Do reggae de Ragganorte, Dusouto e Megalion à ancestralidade de Wil Cor & Eletrocores e Cabocla de Jurema. A programação do Banco do Nordeste Cultural Mossoró promete satisfazer a todas as tribos e gostos neste fim de semana. As apresentações voltam à Praça Vigário Antônio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia e ao Teatro Lauro Monte Filho, futura sede do projeto.
A noite do sábado é dedicada ao reggae, com os três shows denominados “Tributo a Bob Marley”. Às 18h30, o grupo mossoroense Ragganorte dá boas-vindas com sua mistura de ritmos diversos, e, como bom anfitrião, esquenta o público regueiro para o que vem depois. A banda natalense Dusouto sobe ao palco às 19h40, oferecendo uma experimentação ímpar de música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina.
Outra banda da casa, a Megalion, fecha a noite às 20h50, com um passeio entre vários estilos musicais, como: pop, rock, MPB e música regional – principal fonte de inspiração do grupo mossoroense -, mas com um repertório voltado para o homenageado da noite. Não é spoiler, mas pode esperar uma atuação conjunta pra encerrar o Tributo a Bob Marley.
O domingo é o Dia da África. O show “Valei-me Nossa Senhora Cátia de França e meu guerreiro Chico César”, dos paraibanos Wil Cor & Eletrocores, começa às 18h40 e dignifica o nome dos homenageados com versões eletrizantes de suas canções. Às 20h, quem sobe ao palco da Praça Vigário Antônio Joaquim é Cabocla de Jurema. Com raízes ancoradas no axé, a artista mossoroense mescla ritmos diversos numa celebração da resistência e da ancestralidade.
Programação do Banco do Nordeste Cultural Mossoró:
Sábado, 25 de maio
Tributo a Bob Marley
18h30 – Ragganorte (RN)
19h40 – Dusouto (RN)
20h50 – Megalion (RN)
Domingo: 26 de maio
Dia da África
18h40 – Valei-me Nossa Senhora Cátia de França e meu guerreiro Chico César!
Wil Cor & Eletrocores (PB)
20h – Cabocla de Jurema (RN)
Local: Praça Vigário Antônio Joaquim, Centro, Mossoró-RN