Obra aborda o varejo americano e é fruto de estudo feito durante 100 dias percorrendo diferentes regiões dos Estados Unidos
Uma verdadeira imersão no principal ícone do varejo mundial, os Estados Unidos. Essa é a premissa do segundo livro de Roberto James, Vivendo o varejo americano: uma viagem no coração do consumo. A obra é fruto das observações feitas por Roberto durante os 100 dias em que percorreu diversas regiões norte-americanas para descobrir tendências e inovações do varejo e do atendimento aos clientes.
O autor, que é mestre em psicologia, é também especialista em comportamento de consumo e possui experiência de mais de 15 anos no mercado de combustíveis e lubrificantes no Brasil.
“Embarquei em uma jornada de 100 dias por diferentes regiões dos Estados Unidos explorando o varejo. Visitei desde os grandes centros urbanos até pequenas cidades do interior. Mergulhei na cultura americana e analisei como o varejo se adapta às necessidades e preferências dos consumidores”, afirma.
Roberto aproveita o evento Conveniência e Consumo, que acontece no dia 27 de maio de 2025 no Auditório do CDL, em Natal, para o lançamento da obra. Os 100 primeiros ingressos vendidos darão direito aos livros O consumidor tem pressa: corra com ele ou corra atrás dele e Vivendo o varejo americano: uma viagem no coração do consumo, ambos de Roberto James.
Serviço
Evento: Conveniência e Consumo
Data: 27 de maio de 2025
Local: Auditório do CDL, R. Ceará Mirim, 322 – Tirol, Natal – RN, 59020-240
Sobre Roberto James
Roberto James é mestre em psicologia, especialista em comportamento de consumo e conselheiro de empresas, tendo atuação de mais de 15 anos no mercado de combustíveis e lubrificantes no Brasil. É também palestrante e autor dos livros O consumidor tem pressa: corra com ele ou corra atrás dele e Vivendo o varejo americano: uma viagem no coração do consumo.