O Memorial da Resistência está neste fim de semana com uma programação variada, entre diversas apresentações artísticas e também com a “Exposição Chuva de Bala no País de Mossoró”. O Banco do Nordeste, com o apoio da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), está promovendo o evento, deixando o Corredor Cultural repleto com apresentações de diferentes segmentos artísticos.
Nesta sexta-feira (9), a programação começou às 18h30 da Companhia Experimentus de Dança (CE), com o espetáculo “Tearjerker”. Em seguida foi a vez do “Coco de Lindalva Pandeiro”, e encerrando as apresentações, o público pôde conferir a arte dos “Violões da Resistência (RN)”.
E quem aprecia as diversidades artísticas vai poder conferir no sábado mais apresentações. Às 18h acontecerá o “Aulão de Dança Fit”, com Hykaroo Mendonça; Às 19h, será a vez da “Orquestra de Sopro da Sociedade Filarmônica Pauferrense” se apresentar. Em seguida, às 20h, terá o show “O que há além do tempo”, com Symmara Fernandes. E por último, o show de “25 anos de carreira”, com Socorro Lira.

Paralelamente a estas apresentações culturais, também estará acontecendo a “Exposição Chuva de Bala no País de Mossoró”, entre os dias 10 e 15, no salão Joseph Boulier, das 18h às 22h. O objetivo da exposição é contar um pouco da história de Mossoró por meio dos figurinos e acervos do espetáculo que retratam os heróis da resistência.