Os ensaios para a temporada 2025 do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” iniciaram na noite desta quinta-feira (8), na Escola de Artes. A história da invasão do bando de Lampião a Mossoró, no século passado, é contada no adro da Capela de São Vicente. O musical resgata o ato de resistência e coragem do povo mossoroense.
Neste ano, o elenco terá 70 atores e atrizes, sendo que 50 deles já participaram ao menos de uma edição do espetáculo e outros 20 pela primeira vez. Eles foram escolhidos pelo projeto “Novos Talentos”, que tem como objetivo identificar e formar os artistas iniciantes do município para a participação da edição 2025.
Mais uma vez o “Chuva de Bala…” será dirigido por Leonardo Wagner. Esta é a terceira vez que o diretor mossoroense estará à frente do musical. Leo, como é mais conhecido, destaca que neste ano o espetáculo vem cheio de novidades para encantar o público que se faz presente em todas as noites de apresentação no adro da Capela de São Vicente, palco do confronto acontecido em 1927.
“A grande novidade do ‘Chuva de Bala’ 2025 é mais uma vez acontecer com todo o colorido, com toda emoção, energia e profissionalismo dos nossos artistas. É uma grande alegria estar juntamente com minha equipe pela terceira vez defendendo essa história tantas vezes contada, mas sempre de forma diferente. Neste ano vamos fazer uma grande exaltação ao artista de teatro de rua, de palco”, iniciou Leonardo.
.jpeg)
Roberta Schumara será a coreógrafa do Chuva de Bala neste ano. Esta é a oitava participação dela no espetáculo. A coreógrafa ressalta a importância do Chuva de Bala para a cultura mossoroense. Schumara frisa também as novidades coreográficas que estarão presentes no espetáculo deste ano.
“É com muito prazer que estou em mais um ano assumindo a coreografia do espetáculo Chuva de Bala. Neste ano vamos trazer muitas novidades. Uma delas serão as movimentações coreográficas que com certeza vai tocar o coração dos mossoroenses e turistas com a pincelada da dança contemporânea. Traremos algo bem grandioso para este ano. Estamos com um elenco de peso e o mais importante todos mossoroenses. O Chuva de Bala é um espetáculo que todo mundo espera que é a cereja do bolo do Mossoró Cidade Junina. Em 2025 será um espetáculo inesquecível para todos nós”.
A titular da Secretaria Municipal de Cultura, Janaína Holanda, esteve presente a apresentação do elenco para a temporada 2025 do Chuva de Bala no País de Mossoró e primeiro dia de ensaios. A secretária enalteceu o musical ressaltando a grandiosidade do evento dentro do MCJ.
“Hoje é um momento muito importante. É o primeiro dia de ensaio do Chuva de Bala no País de Mossoró. Viemos acompanhar esse momento e conversar com os artistas que estarão se apresentando nos dias de espetáculo e já sentindo essa energia e com uma expectativa muito boa de que esse ano o espetáculo seja ainda mais incrível”.

ATORES
Entre os 70 atores e atrizes que comporão o elenco 2025 do Chuva de Bala no País de Mossoró está Wendell Thalison. O ator mossoroense participará pela segunda vez do musical e neste ano terá a missão de interpretar o prefeito Rodolfo Fernandes. No ano passado o jovem ator estreou no espetáculo sendo um dos cangaceiros do bando de Lampião.
“A minha expectativa de interpretar o herói da história é a maior possível. Vejo que é um grande desafio, mas que vou enfrentar com a maior vontade e com a maior coragem que esse prefeito teve para salvar nossa cidade. Esse é o segundo ano que eu participo do Chuva de Bala. No ano passado eu fui um dos cangaceiros do bando e neste ano foi ser o prefeito. Participar do Chuva de Bala para mim representa uma grande alegria. Estou muito emocionado com a oportunidade que estou tendo neste ano”.

Everton dos Santos já tem várias participações no espetáculo em seu currículo e em 2025 terá a missão de dar vida a Virgulino Ferreira, o Lampião. O ator fala da expectativa e emoção de estar presente em mais um ano de Chuva de Bala e de interpretar o antagonista da história.
“É uma emoção muito grande. É uma oportunidade para o artista participar de um evento tão grandioso, onde ele tem visibilidade em todo o país. Mossoró está de parabéns. É sempre como você a primeira vez minha em participar do Chuva de Bala. A sensação é magnífica. Todo ator, todo artista experimentar a plateia do Chuva de Bala e ver o espetáculo é muito lindo. Vai ser uma responsabilidade muito grande interpretar Lampião. Vai ser um prazer também viver esse personagem tão marcante”, disse.
Lampião era o cangaceiro mais temido do Nordeste. O bando de Virgulino Ferreira (Lampião) resolveu invadir à cidade de Mossoró há quase um século. A cidade soube da possível invasão e o prefeito na época, Rodolfo Fernandes, montou trincheiras para defender a população.
As apresentações do Chuva de Bala no País de Mossoró em 2025 ocorrerá de 11 a 27 de junho, no adro da Capela de São Vicente, vizinho ao Palácio da Resistência, sendo do governo municipal. Neste ano, o Mossoró Cidade Junina começará no dia 7 de junho com o tradicional Pingo da Mei Dia. O encerramento do MCJ acontece no dia 28 do mesmo mês com o Boca da Noite.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)