A Prefeitura de Mossoró segue em ritmo avançado da montagem das estruturas para o Mossoró Cidade Junina 2025. Assim como nos anos anteriores, a antecipação das estruturas representa mais segurança para a população e respeito ao maior evento do Rio Grande do Norte.
O Polo da Arena Deodete Dias, conhecido como “Arena das Quadrilhas”, iniciou a montagem ainda no mês de março. O Polo “Arraiá do Povo Poeta Zé Lima” também foi iniciado em março e está em fase de conclusão. Agora chegou a vez da montagem do “Polo Cidadela”, um dos mais queridos pelo público, iniciado no último domingo (27).
Neste ano, a “Cidadela” estará ampliada e contará com quiosques e um pavilhão para artesãos, fomentando o comércio local. A valorização dos detalhes cenográficos evidenciarão elementos arquitetônicos locais, promovendo uma nova ambientação visual. Outra novidade serão as cenografias soltas, que irão representar xilindró, bodega e igreja.

Os três acessos ao Cidadela ganham pórticos de entrada maiores e com a estética renovada, tornando a chegada ao espaço ainda mais impactante e convidativa. Além disso, o público será surpreendido com uma pintura lúdica no piso em todo o percurso do polo e nas faixas de pedestres, trazendo uma nova experimentação ao “Mossoró Cidade Junina”. O polo contará com dois palcos, um principal e um secundário, garantindo uma programação diversificada e contínua, com apresentações musicais, culturais e artísticas que prometem animar o público.
A programação do Cidadela estará à disposição do público de 10 a 28 de junho, ao lado da Igreja de São Vicente, no centro de Mossoró.