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Mr. Black Café inaugura 3ª unidade em Natal, no Rio Grande do Norte

O mercado brasileiro de franquias registrou um faturamento de R$ 273,08 bilhões em 2024, representando um crescimento de 13,5% em relação ao ano anterior. Esse desempenho positivo é atribuído à recuperação do consumo, impulsionado pelo aumento da massa salarial e pelo fortalecimento do mercado de trabalho. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Dentro desse cenário, o segmento de Alimentação – Food Service, que engloba cafeterias, apresentou um crescimento de 16,1% no período, evidenciando a crescente demanda dos consumidores por estabelecimentos que oferecem experiências gastronômicas diferenciadas. 

Estado potiguar

No âmbito estadual, o Rio Grande do Norte tem se destacado no cenário de franquias. Segundo dados da ABF, em 2023, o estado registrou um faturamento acima de R$ 2,4 bilhões no setor, representando um aumento de 9,3% em relação a 2022. Além disso, o sistema de franquias gerou 15.072 empregos diretos, um incremento de 4,5% comparado ao ano anterior. Esses números refletem a importância crescente das franquias na economia potiguar e o potencial para novas marcas se estabelecerem na região.

Visualizando esse cenário altamente vantajoso, o casal Rayanne Moura, de 41 anos, e Gilsuly Ferreira de Moura, 46 anos, decidiram investir em uma unidade da Mr. Black Café Gourmet, em Natal, Rio Grande do Norte. A unidade do casal está localizada no Natal Shopping. 

Rayanne, que é enfermeira por formação, conta que a jornada no empreendedorismo começou em 2020, quando viram a oportunidade de empreender no ramo de home care. “Com as mudanças de governo, cenário econômico e solidificação da empresa, vimos a oportunidade de expandir os negócios para outras áreas, visando uma diversificação em nossos investimentos”, revela.

Investindo em cafeteria gourmet

Segundo Rayanne, o casal decidiu investir na rede após conhecer uma outra unidade da franquia já existente na cidade. “Nos chamou a atenção o projeto arquitetônico e a variedade do cardápio. Assim começamos a pesquisar mais sobre a marca e abrimos nossa primeira unidade da Mr. Black Café”, conta. 

O casal investiu cerca de R$ 450 mil para abrir um espaço de 17,48 m2. “Analisamos as cafeterias da região e vimos que é um mercado próspero. Esperamos um rápido retorno do investimento, com isso, estimamos faturar R$ 100 mil em 3 meses”, revela Rayanne.

Apesar das dificuldades, como aumento dos impostos, o casal confia que esse será mais um negócio de sucesso. “Acreditamos que a nossa coragem e persistência em não desistir na primeira dificuldade que aparece. Buscamos sempre evoluir e aprender com as situações adversas que acontecem. Colocamos tudo nas mãos de Deus e pedimos sua benção e proteção à Nossa Senhora. Um homem/mulher sem fé é alguém que já não acredita em mais nada”, finaliza.

Essa é a terceira unidade da franquia Mr. Black Café Gourmet em Natal. As outras unidades estão localizadas no Edifício Manhattan Business e Midway Mall. 

A franquia Mr. Black Café conta com mais de 40 receitas à base de café quente e gelado, ampla gama de acompanhamentos como quiches, empanada, broa de milho, bolos e croissants, além de uma linha de sobremesas. Todos os cafés podem ser feitos com leite de aveia para atender ao público com restrição alimentar. O cappuccino cremoso, com receita exclusiva da marca, é o campeão de vendas dentro da franquia, além do tradicional pão de queijo mineiro que pode ser servido com recheio, e da torta red velvet, receita trazida de uma confeitaria de Nova York.

Serviço:

Mr. Black Café Gourmet – unidade em Natal/RN

Endereço: Natal Shopping – Avenida Senador Salgado Filho, 2234, loja 340A

Instagram: @mrblackcafe

Telefone: (84) 99900-6699

Sobre a Mr. Black Café Gourmet

Fundada em 2006 em Belo Horizonte (MG), a franquia de cafeteria gourmet consolidou-se rapidamente no mercado, baseando-se em três pilares essenciais: alta qualidade dos produtos, ambiente moderno e acolhedor, e atendimento diferenciado. Em 2012, os gestores implementaram um plano estratégico de longo prazo, expandindo a marca por meio do sistema de franquias. A marca oferece mais de 40 receitas à base de café quente e gelado, ampla gama de acompanhamentos e conta com quatro modelos de negócios: express, quiosque para shopping, loja de rua ou espaço corporativo, loja para shopping ou aeroportos com investimento inicial a partir de R$ 156.900,00, além de retorno previsto entre 24 a 36 meses. https://mrblackcafe.com.br/

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

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