O coletivo audiovisual Buraco Filmes inicia a circulação do projeto Cine Escola Itinerante, uma iniciativa contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo, operacionalizadas pelo Governo do Estado do RN, que tem como objetivo promover o acesso ao cinema e incentivar a produção audiovisual entre jovens estudantes de escolas públicas.
Ao longo de dois dias, o projeto levará curtas-metragens produzidos pelo coletivo a três instituições de ensino da região: a Escola Estadual Cunha da Mota, a Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel e a Escola Municipal José Targino da Silva, esta última localizada na zona rural de Serra do Mel. No primeiro dia de ação, os estudantes terão a oportunidade de assistir aos filmes em sessões especiais realizadas dentro das próprias escolas e trocar ideia com parte da equipe e do elenco dos filmes. Já no segundo dia, a equipe do Buraco Filmes retorna às instituições para realizar oficinas de produção audiovisual, voltadas para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
A proposta é estimular o olhar crítico e criativo dos jovens, além de aproximá-los do universo da linguagem audiovisual como forma de expressão e cidadania. Mais informações sobre o projeto e o coletivo Buraco Filmes podem ser obtidas pelo e-mail buracofilmes@gmail.com ou pelas redes sociais @buraco.filmes.
Com informações do Blog do Barreto
