Obra propõe estabelecer uma relação entre a escrita da história e as dimensões carnais e corporais da existência de historiadores e historiadoras.
O Museu Câmara Cascudo (MCC/UFRN) recebe, na quinta-feira (24), às 20h, no Parque do Museu, o lançamento do livro A Pele da História – Corpo, Tempo e Escrita Historiográfica, do prof. Durval Muniz de Albuquerque Júnior, publicado pela Editora Vozes. O evento é uma parceria com o Programa de Pós-Graduação em História da UFRN.
No livro, o professor Durval Muniz refle a historicidade dos corpos humanos, das identidades de gênero, dos desejos e das paixões humanas e como essas dimensões da vida das pessoas profissionais de história impactam os modos de pensar e escrever textos historiográficos.
O lançamento deve reunir pesquisadores e interessados na área e vai contar com uma apresentação da obra pelo próprio autor, seguida de sessão de perguntas, além da sessão de autógrafos. Os exemplares serão vendidos no local.
O professor Durval Muniz de Albuquerque Júnior é professor titular aposentado do Departamento de História da UFRN e autor de obras como A invenção do Nordeste e outras artes, Cartografias de Foucault e Xenofobia: medo e rejeição ao estrangeiro.
Durval ainda atua como professor nos cursos de Pós-graduação em História na UFRN e na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de presidir a Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia.
Serviço:
Lançamento do livro: A pele da História, de Durval Muniz de Albuquerque Júnior
Quinta-feira (24) – 20h
No Parque do Museu Câmara Cascudo – (Av. Hermes da Fonseca, 1398, Tirol)