Com o título de Movidos à Dança, a oficina tem o objetivo de promover expressão corporal e inclusão
Com o objetivo de promover a expressão corporal e a inclusão no universo da dança, o grupo potiguar Movidos Dança realiza uma oficina para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nesta sexta-feira (11), às 15h. Com o título de “Movidos à Dança”, a oficina é totalmente gratuita.
Ministrada pelos bailarinos do grupo Ariadna Medeiros, Michael Skimo e Rudson Bolcante, a oficina tem uma didática baseada na experimentação, onde os participantes exploram os gestos e coreografias inspirados no espetáculo “Nuvem de Pássaros”, permitindo que cada corpo se expresse de forma única.
“A oficina Movidos à Dança propõe uma abordagem inclusiva e sensorial ao movimento. A presença de Rudson Bolcante, bailarino com paralisia cerebral, enriquece a vivência ao demonstrar que a dança ultrapassa barreiras físicas, estimulando novas possibilidades de expressão e interação”, conta Anderson Leão, diretor artístico do Movidos.
A iniciativa tem patrocínio, através da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais, do Grupo Marquise, EcoOsasco e Ceará Cidadão. E conta também com produção da Alma do Minho e da Quentura Produções, com realização do Movidos Dança, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
A oficina se destaca ainda por sua metodologia adaptável, respeitando as individualidades dos participantes e incentivando a liberdade de movimento, como pontua Anderson. “A experiência promove não apenas o desenvolvimento motor e cognitivo, mas também fortalece a autoestima e o senso de pertencimento dos alunos. Ao transformar a dança em um canal acessível para todos, o projeto reafirma a arte como um poderoso instrumento de inclusão e transformação social”, finaliza o diretor artístico.
SERVIÇO
O que: Oficina Movidos à Dança
Quando: 11 de abril, às 15h
Onde: APAE Natal (R. dos Potiguares, 58 – Dix-Sept Rosado, Natal – RN, 59054-280)
Inscrição: Gratuita