O Festival de Quadrilhas na Arena Deodete Dias irá apresentar muitas novidades durante os 12 dias de apresentações no “Mossoró Cidade Junina” 2025. A pedido da população, a Arena será ampliada e o espaço do camarote ganhará climatizadores.
Titular da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Janaína Holanda declara que a equipe técnica já começou a montagem da estrutura da Arena Deodete Dias nesta segunda-feira (31), garantindo que todo o projeto elaborado esteja pronto para o início do Festival de Quadrilhas.
“Fizemos o planejamento e estamos seguindo cronograma à risca para que tenhamos tempo de fazer tudo com calma para sair perfeito”, ressaltou.
A coordenação do Festival já começou a organizar o evento desde novembro de 2024, montando projetos, unindo ideias para fazer desse MCJ o maior de todos os tempos. Coordenador do Festival de Quadrilhas, Magdyell Menahem enfatiza sobre as novidades na programação.

“Este ano vamos começar o Festival de Quadrilhas com o ‘Festival da Melhor Idade’ com os idosos assistidos nos equipamentos da Semasc. Vamos premiar todos os reis e rainhas, do primeiro ao terceiro lugar. No concurso municipal nós vamos premiar o rei, rainha, melhor marcador, melhor noivo (que não tinha), que só tinha no concurso Estadual e Interestadual”. Já começamos a organizar o Festival de Quadrilhas no mês de novembro do ano passado. Para garantir que todo o projeto saia como planejado”, enfatizou.
A quadrilha Lume da Fogueira, que estava sem realizar apresentações durante um ano, vai estar de volta à Arena Deodete Dias, abrilhantando ainda mais o Festival.

“Nossa expectativa está a mil, passamos um ano parados, mas nesse ano estamos de volta com um projeto muito lindo e um espetáculo grandioso para abrilhantar ainda mais o MCJ 2025”, declarou a dançarina da quadrilha Lume da Fogueira, Jhessyka Mendes.
