No lançamento do “Mossoró Cidade Junina (MCJ)” 2025, que aconteceu na última sexta-feira (28), no Hotel Thermas, o prefeito Allyson Bezerra anunciou que o polo “Arraiá do Povo” recebe o nome do poeta Zé Lima.
O poeta Zé Lima era natural da cidade de Santana do Matos, no Rio Grande do Norte. Amante da cultura popular e da poesia, ele também atuava como apresentador no programa “Coisas do Sertão”, na TV Cabo Mossoró (TCM), exaltando a cultura nordestina. Irmão do poeta, Ivaniel Lima declara emocionado a alegria que toda família está sentindo pela homenagem ao seu ente querido que tanto contribuiu com a cultura em Mossoró.
“Para nossa família é uma homenagem muito bonita que a Prefeitura está fazendo por Zé Lima, colocando o nome dele no polo ‘Arraiá do Povo’. Estamos sem palavras, nossa alegria é imensa. Somos muito gratos, pois ele jamais será esquecido. Zé Lima foi um cara que enalteceu a poesia e o cantador de viola. Todas as homenagens a ele nos deixam muito emocionados”, enalteceu.
A homenagem foi uma indicação do vereador mossoroense Kayo Freire, que trabalhou ao lado do poeta Zé Lima. Por reconhecimento a sua contribuição com a cultura do município, o vereador apresentou o nome do poeta ao prefeito Allyson Bezerra e ao vice-prefeito Marcos Medeiros.
“Nós já começamos a pensar em uma forma de eternizar, de homenagear esse grande homem que contribuiu e que ainda contribui até os dias de hoje com a cultura da nossa cidade através de seus versos, de suas poesias e de suas ações. Entramos em contato com o prefeito para sugerir essa ideia e de pronto ele e o vice-prefeito, que estava no exercício da função, abraçaram a ideia. Nós gostaríamos de citar a homenagem dele em vida, mas, infelizmente, não deu tempo, ele nos deixou. O poeta Zé Lima era um homem sonhador que trabalhou muito em prol da cultura da nossa cidade”, enfatizou.