Edit Template

1ª Corrida das Mulheres reúne 500 corredoras em Natal

O evento promovido pelo Governo do Estado, encerrou o calendário anual de homenagens às mulheres no decorrer do mês de março.

A governadora Fátima Bezerra deu a largada da 1ª edição da Corrida das Mulheres 2025 superou as expectativas, com a participação de 500 corredoras no percurso de 5 mil metros com largada e chegada no Centro Administrativo de Lagoa Nova.

A governadora Fátima Bezerra abriu a corrida, às 16 horas deste sábado (29), tendo declarado que “esse é um momento de todo mundo estar de mãos dadas e renovar, cada vez mais, a nossa fé e esperança por um mundo de paz e bem-estar, cidadania e de respeito, igualdade e direitos”.

Fátima Bezerra reforçou que a corrida tem a finalidade de promover a prática de atividades físicas, especialmente o atletismo, entre as mulheres, deve fazer parte do calendário anual de homenagens às mulheres no decorrer de todo mês de março.

Já a secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Júlia Arruda, disse que o evento encerrou a série de ações ocorridas no mês de março, mas esse foi um momento de confraternização, de mais saúde e qualidade de vida. “Também tem um cunho social, a cada troca de camiseta, a mulher que fez sua inscrição doava dois pacotes de absorventes para serem doados às mulheres em situação de vulnerabilidade social”, informou.

Júlia Arruda confirmou que a “Corrida de Mulheres” pode entrar no calendário oficial de eventos esportivos, porque a maioria das 500 mulheres inscritas, “já fazem parte de um grupo que participa de corridas como essa”. O sucesso da corrida, segundo Arruda, foi tanto, que as inscrições se encerraram em 13 minutos.

A atleta Gilberleide de Souza chegou em primeiro lugar, com o tempo de 22 minutos e 35 segundos, disse que após superar problemas de saúde, começou a correr em 2023. Não parou mais, “virou hobby”, tendo vencido também a corrida natalina do ano passado.

O Governo do Estado destinou um investimento de R$ 84.590,00 para a realização da primeira edição da Corrida das Mulheres, como parte das celebrações do mês das mulheres.

O evento buscou conscientizar sobre a importância do bem-estar e qualidade de vida, integrando as áreas de esporte, saúde, assistência social e igualdade de gênero, comemorando o dia internacional da mulher, neste mês de março.

Cada atleta retirou um dia antes da corrida, na sexta-feira (28), o kit que incluía número de peito, chip de cronometragem, camiseta do evento, kit-lanche e hidratação durante a corrida.

Todas as participantes receberam medalhas. As melhores colocadas receberam troféus, divididos por faixas etárias e categorias.

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.