Edit Template

Moisés de Lima lança o EP “Black In”, uma homenagem à negritude na música 

Pré-lançamento ocorre nesta terça (25) no YouTube do selo Mudernage

O cantor, compositor, baixista e gaitista potiguar Moisés de Lima lança seu novo trabalho: “Black In”, um EP que traz uma mistura peculiar de blues, rock, funk e country. O pré-lançamento será nesta terça (25), às 21h, no canal do selo Mudernage no YouTube, onde o público poderá conferir as faixas em primeira mão, precedidas da audiodescrição da capa e com a presença do artista em um chat ao vivo. O lançamento oficial nas demais plataformas digitais acontecerá na quarta-feira, (26/03).

Com quatro faixas, “Black In” destaca a importância da negritude na música e traz à tona as influências que moldaram a identidade musical de Moisés. O título do EP faz referência à inclusão negra e também presta uma homenagem a Edgar Borges, o Blackout, poeta e artista visual que foi um marco na contracultura de Natal. Embora tenha sido marginalizado em vida, sua genialidade continua a inspirar novas gerações.

Financiado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com a execução da Prefeitura Municipal de Natal, “Black In” consolida a carreira solo de Moisés, que teve início em 2024 com o single “Afrika”.

Faixas do EP “Black In”

  • “Black In” – Funk blues eletrificado com a participação da cantora Edja Alvess, um dos destaques da nova cena musical potiguar, que traz à tona a memória e poesia de Blackout.
  • “Sopro Negro” – Um blues instrumental que destaca a gaita diatônica de Moisés de Lima, instrumento ícone da música negra.
  • “Misto Country” – Composta em parceria com o poeta Graco Medeiros e Giancarlo Vieira, ex-vocalista da banda Os Grogs, a faixa mistura poesia e música, homenageando 53 nomes icônicos da música brasileira, incluindo artistas potiguares.
  • “Clichê a Dois” – Uma balada blues, em colaboração com a escritora Josimey Costa, inspirada nos bailes românticos do pós-guerra e evocando a música negra americana dos anos 50, com interpretação de CBI, eterno vocalista da banda Mad Dogs.

Produção e Participações

Gravado no Estúdio ÍCONE, o EP teve produção de Mr. Moo e Riva Andrade. A gravação contou com a colaboração de músicos como Rubinho Souza (banjo), Zé Marcos e Luciano Paiva (teclados), Riva Andrade, Hugo Albuquerque e Thiago Andrade (guitarras), Mizael Barreto e Samir Santos (bateria). A capa do EP foi criada pela artista visual Nathalie Alves.  “Black In” é um projeto contemplado na Seleção Pública nº 012/2024 de Fomento à Cultura do Município de Natal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB 2024.

Sobre Moisés de Lima

Com mais de 30 anos de carreira, Moisés de Lima é cantor, compositor, gaitista e baixista, além de jornalista com forte atuação na cena cultural de Natal. Ao longo de sua trajetória, passou por várias bandas, incluindo Florbela Espanca, GRM Blues, Bourbon 33 e Os Grogs. Atualmente, ele também faz parte das bandas The Anthologics e Revolution 5, além de seguir com sua carreira solo.

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.