Edit Template

Juliana Linhares apresenta a consagrada turnê “Nordeste Ficção” no Teatro Riachuelo

Após quatro anos de sucesso, a turnê Nordeste Ficção, da cantora potiguar Juliana Linhares, chega às últimas apresentações, e, em Natal, a despedida será em grande estilo, no dia 22 de maio, no Teatro Riachuelo. O show contará com participações mais do que especiais para a artista: Khrystal, compositora de “Balanceiro”, canção mais ouvida da sua trajetória; Rafael Barbosa,  irmão e parceiro de temas importantes do álbum;  e Petrúcio Amorim, que nos presenteou com o hino “Tareco e Mariola”, música que acompanha Juliana desde sempre.

Para esta apresentação, a cantora promete a banda completíssima e um repertório que trará, além de todas as canções do álbum Nordeste Ficção, músicas como “Galope Rasante” (Zé Ramalho) e “Mentir Pra Você (Karina Bhur), além de outras surpresas.

“Acho que nesses quatro anos de turnê eu nunca parei de sonhar com um grande show em Natal, em um palco de teatro, completo, com toda a minha equipe. Eu, que também sou atriz, queria muito esse encontro num espaço de cena, ainda mais na minha terra, que nunca deixo de cantar e contar. Esse show circulou palcos importantes do Brasil e da Europa e agora não há nada como poder voltar pra casa e dividir as alegrias da estrada com os nossos. Não sei como explicar o tamanho da emoção que sinto só de pensar nesta noite. Estou me preparando desde já para entregar o show mais bonito da minha vida. A frase da música que abre o disco, “Bombinha’, nunca fez tanto sentido: ‘Eu quero é cantar pros meus!’ Espero vocês lá, Natal!”, destaca Juliana.

O álbum Nordeste Ficção, lançado em 2021 – com produção musical de Elísio Freitas e direção artística de Marcus Preto, e parcerias com Chico César e Zeca Baleiro, além de participações do próprio Zeca,  Letrux e Mestrinho – emplacou duas canções em novelas da Globo: Balanceiro, em Renascer (2024) e Bombinha, em Mar do Sertão (2022), além de ser trilha para atividades de diversos setores, inclusive base para teses acadêmicas.

Com esse trabalho, Juliana passou pelos principais palcos do Brasil e por grandes festivais, como o Rock In Rio 2024, além de apresentações em Portugal, Espanha e França.

SERVIÇO

Juliana Linhares – Encerramento da Turnê Nordeste Ficção

Dia 22 de maio, quinta-feira, às 21h, no Teatro Riachuelo

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Bilheteria do Teatro Riachuelo (Terça a sábado, das 14h às 20h) ou no site uhuu.com

Sobre Juliana Linhares

Juliana Linhares é potiguar, tem 35 anos, é diretora, atriz e cantora.

Em 2021 lançou o álbum “Nordeste Ficção” e levou seus shows a diversos palcos e festivais do Brasil, como Rock In Rio (RJ), Coala (SP), Wme (SP), Rock The Mountain (RJ), Radioca (BA), Circo Voador (RJ), Tim Festival (RJ), BNDES (RJ), Rio2c (RJ), Festival De Inverno De Bonito (MS) e Ouro Preto (MG), Itaú Cultural (SP), Sesc Pompeia, Belenzinho, Pinheiros, Carmo, Vila Mariana, Bom Retiro (SP), Sesc Paraty (RJ), entre muitos outros…

Participou da noite especial do Tim Music Mulheres Positivas 2022, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, ao lado de Ludmilla, Luísa Sonza, Liniker, Mart’nália, Larissa Luz e Anallu, cantando com orquestra sob a direção de Zé Ricardo.

Apresentou o prêmio UBC em homenagem a Alceu Valença, ao lado de Duda Beat, Marina Sena, Ney Matogrosso, Bala Desejo, Almério, Martins, Saulo e Silva.

De 2022 a 2024, a cantora se apresentou em palcos de Portugal, Espanha e França.

Fez participações especiais nas novelas Mar do Sertão (2022) e No Rancho Fundo (2024). Foi indicada ao lado de Josyara ao Prêmio Multishow 2023 na categoria Brasil com a regravação de Não Tem Lua.

Cantou na trilha do filme O Auto da Compadecida 2, que estreou nos cinemas em dezembro de 2024, junto de Maria Bethânia, João Gomes e Chico César.

Durante sua trajetória, Juliana cantou ao lado de nomes importantes da música brasileira como Cátia De França, Simone, Daniela Mercury, Geraldo Azevedo, Chico César, Zeca Baleiro, Lenine, Roberta Sá, Zélia Duncan, entre outros grandes talentos.

É vocalista da banda Pietá desde 2012, com a qual tem três álbuns lançados e fez em 2024 sua primeira apresentação no México, dentro da programação do Festival Cervantino. Com o trio, venceu o prêmio de Melhor Vocalista e Banda no Webfestvalda 2014

De 2016 a 2019, participou do projeto Iara Ira, que tem um álbum lançado. Circula ainda com mais três shows: Juliana & Josyara; o projeto Sáficas, que reúne a ela, Mahmundi, Jadsa, Josyara e Maria Beraldo; e No raso da Catarina, duo em parceria com o violonista Rodrigo Garcia. 

No teatro, trabalhou com João Falcão em A Ópera do Malandro e Gabriela, um musical; esteve ao lado de Angel Vianna no espetáculo O Tempo Não Dá Tempo; atuou em Contos Partidos de Amor e foi diretora assistente em Vamos Comprar um Poeta, dirigidos por Duda Maia; apresentou o GP de Cinema Brasileiro 2019; Integrou elenco e equipe de Mundaréu de Mim assinando também assistência de Direção Musical (Arena IBT SP 2023); Foi alternante da atriz Laila Garin no musical A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa (2020); atriz em Céu Estrelado, o musical (2022); Formada em Direção Teatral pela Unirio, dirigiu os espetáculos: Pira CaipiraAdubo e Dinossauros e Pelancas. Em 2023 foi convidada a ser tutora de um projeto de música pela escola Porto Iracema das Artes, referência no Ceará. Juliana criou durante a pandemia a Oficina de Interpretação para Cantores, na qual divide seus conhecimentos nas áreas de música e teatro.

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.