Edit Template

Prefeitura abre seleção para estudos sobre concessão do Complexo Turístico da Redinha

A Prefeitura do Natal publicou edital de Chamamento Público para seleção de empresas interessadas em realizar os estudos técnicos-financeiros, jurídicos e ambientais que embasarão o processo de Concessão do Complexo Turístico da Redinha. As propostas, com o pedido de autorização para realizar o trabalho, podem ser enviadas no prazo de 30 dias e a empresa tem até 60 dias para apresentar o estudo concluído.

O edital publicado no Diário Oficial – DOM foi elaborado pela Secretaria Municipal de Parcerias, Concessões, Empreendedorismo e Inovações (SEPAE) e prevê a utilização dos estudos para a criação do modelo de concessão do Complexo Turístico, sem custos para o Município. Caso o todo, ou parte, do trabalho apresentado, seja utilizado na modelagem, a empresa que elaborou o documento será ressarcida pelo vencedor do certame licitatório do Complexo Turístico.

O edital estabelece ainda condições para garantir a valorização do Patrimônio Público e o desenvolvimento sustentável da Zona Norte da capital potiguar. Entre as exigências, por exemplo, destaca-se a preservação do acesso gratuito da população às áreas de circulação, a obrigatoriedade da comercialização da “Ginga com Tapioca”, a manutenção do local e a geração de benefícios para os permissionários e ao bairro da Redinha. “O edital lançado tem a finalidade de receber estudos de viabilidade econômica do Complexo Turístico, com vistas a uma concessão que atenda tanto ao poder público, quanto ao futuro concessionário e, principalmente o cidadão que frequenta o espaço”, explicou o secretário da SEPAE, Arthur Dutra.

Essas medidas pretendem gerar impactos positivos como a melhoria da infraestrutura, gestão do complexo, fomento ao turismo e economia local e novas oportunidades de emprego e geração de renda.

De acordo com a SEPAE, os estudos a serem apresentados devem abranger uma modelagem jurídica com elaboração de uma estrutura de contrato com as responsabilidades do futuro concessionário e do Município. O trabalho também tem que apresentar um modelo técnico-operacional apresentando a estrutura atual e sugerindo melhorias. Por fim, deve fazer parte do documento, um modelo financeiro, sugerindo investimentos e apontando receitas projetadas, assim como a viabilidade do projeto.

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.