O Projeto Reflorescer consolidou uma importante parceria com o Grupo de Mulheres do “Viveiro de Mudas Alto –Sementes da Esperança”, assinando um contrato para aquisição de 20 mil mudas de espécies nativas da caatinga. A iniciativa fortalece a produção local e impulsiona a recuperação ambiental na região do semiárido potiguar.
Durante a cerimônia de assinatura, as agricultoras formalizaram o compromisso com a produção e fornecimento das mudas, que serão destinadas à recuperação de áreas degradadas. A coordenadora do Projeto Reflorescer, Kelem Nunes, destacou a relevância da parceria: “Essa ação não apenas contribui para a sustentabilidade ambiental, mas também fortalece a economia local e valoriza o trabalho das mulheres da comunidade.”
Após a assinatura, o grupo visitou o viveiro de mudas, onde mais de 6 mil mudas já estão prontas para plantio ainda este ano. O viveiro desempenha um papel essencial na restauração da vegetação nativa e no combate à desertificação, trazendo benefícios ecológicos e sociais para os municípios atendidos pelo projeto. O Projeto Reflorescer é executado pela Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (ANEA) com apoio da Brava Energia, tem como missão promover o reflorestamento e a conservação ambiental nos municípios de Afonso Bezerra e Pendências,reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das comunidades locais.
