Para consultar sua situação no segundo bloco de Editais da PNAB RN, os proponentes devem acessar a plataforma Mais Cultura RN; Recursos serão aceitos até o dia 12
A Secretaria da Cultura do Rio Grande do Norte (Secult) anunciou o resultado preliminar de seleção de propostas para os Editais de Cultura Viva da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB RN). O Bloco II irá contemplar 86 propostas entre dois editais. Os recursos desta etapa serão aceitos entre os dias 10 e 12 de fevereiro e devem ser feitos exclusivamente por meio da plataforma Mais Cultura RN, onde os proponentes podem encontrar a listagem de projetos aprovados para a próxima fase.
Para a o Resultado Preliminar da Etapa de Seleção a comissão de pareceristas avaliou as iniciativas, conforme documentações obrigatórias para inscrição e critérios de avaliação estabelecidos nos editais A lista é provisória, pois corresponde à primeira etapa do processo de seleção, de acordo com os cronogramas dos editais.
A equipe técnica ressalta que é importante cada proponente observar, independentemente de sua nota, sua situação, isto é, se está “Selecionado para habilitação documental”, com inscrição habilitada para a próxima etapa, dentro da quantidade de vagas estabelecidas; se foi “Selecionado para habilitação documental – Suplente”, com inscrição habilitada para a próxima etapa, mas fora da quantidade de vagas estabelecidas; ou se está “Desclassificado – Análise de Mérito”, com inscrição desclassificada por não atingir a nota mínima estabelecida no edital.
Os proponentes classificados nesta etapa passarão para a fase de habilitação documental, quando deverão comprovar as informações autodeclaradas, podendo, em seguida, ter sua nota alterada. Ao final do processo, apenas serão contemplados os candidatos melhor pontuados dentro do número de vagas, conforme os critérios de cada edital.
Para todos os proponentes que concorrem às vagas de políticas afirmativas, haverá ainda uma etapa extra, como explica a coordenadora da PNAB RN, Leka Castro. “Para assegurar que o direito das pessoas negras, pessoas indígenas, de povos e comunidades tradicionais, com deficiência e outros grupos afirmativos seja respeitado de maneira justa e inclusiva, é fundamental a realização de uma Banca de Aferição de Pertencimento e Banca de Heteroidentificação”.
Para conferir o Resultado Preliminar do Bloco II, acesse: maiscultura.rn.gov.br > “Editais” > “Editais PNAB”.