Um bloco para envolver todas as pessoas com alegria e cultura. Esse tem sido o propósito do “Bloco do Abraço”, que há três anos traz para o carnaval de Natal um ambiente de diversão, música e inclusão, promovendo a confraternização de crianças, jovens e adultos de forma igualitária, sejam os PCDs, seus amigos e amigas e familiares.
Este ano o “Bloco do Abraço” vai se concentrar no domingo dia 23 de fevereiro, na Rua Floriano Peixoto, em frente ao sebo cultural Letra & Música (próximo a antiga UNP), no bairro de Petrópolis.
A partir das 15hs, a música ficará por conta da Orquestra Clarin Triunfal, formada por dez instrumentistas, DJ convidado tocando frevos e marchinhas, além de espaço de maquiagem, atividades lúdicas onde os foliões vão se divertir com esquetes e brincadeiras de palhaços e pernas de pau.
O bloco conta com uma equipe de profissionais especializados para facilitar o acesso às atividades e a comunicação com todos.
Idealizado pela produtora cultural Ana Gisela Greiner, o “Bloco do Abraço” surgiu para ser um espaço na folia que promovesse a inclusão e o acolhimento para pessoas com algum tipo de deficiência e seus familiares. “Muito importante que a festa de rua mais popular do Brasil também seja um lugar para todos, sem discriminação”, disse.
O bloco conta com patrocínio da Prefeitura de Natal, UNIMED NATAL através da Lei Djalma Maranhão, e apoio da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.