A “Operação Verão” do SENAI do Rio Grande do Norte chega, neste sábado (25), à Redinha. A ação será realizada das 9h às 12h, nas proximidades das igrejas da praia e do novo Mercado, o complexo turístico recém-inaugurado na área.
“Na programação, será possível aprender sobre o Selvagem Elétrico – o primeiro buggy elétrico desenvolvido no Brasil para regiões com dunas – e também sobre energia solar, além de técnicas de culinária com foco em peixes, na Unidade Móvel do SENAI Alimentos”, diz Amora Vieira, diretora dos Centros de Educação e Tecnologias do SENAI na capital (o CTGAS-ER, o SENAI Moda, o SENAI Alimentos e o SENAI Construção Civil).
Programação
Além da exibição do buggy elétrico e da demonstração prática de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica off grid – com informações sobre formações profissionais que envolvem as áreas – a unidade móvel do SENAI Alimentos estará no local para aulas gratuitas com técnicas de preparo de pratos à base de peixes.
Serão oferecidas duas turmas, com 15 vagas, cada. Das 9h30 às 10h30, a aula será de Ceviche de tilápia. Das 11h às 12h, de Tainha ao molho de coco.
Para participar, é preciso fazer inscrição prévia, por meio do formulário https://forms.office.com/r/V7bbRjSueS, e selecionar uma das turmas. As oficinas serão promovidas em parceria com a empresa Coco & Cia.
“A Operação Verão é uma estratégia para intensificar a nossa presença perto do público, possibilitando às pessoas experimentarem o que o SENAI pode oferecer, interagirem com a nossa equipe de instrutores e com áreas em que a gente atua”, observa a diretora.
“Será um momento de descontração onde vamos demonstrar o que o SENAI pode entregar para a indústria do estado e para a sociedade. O pilar da estratégia é essa aproximação e o conhecimento, incluindo aquilo que de melhor o SENAI faz, que é o ensinar na prática”, acrescenta.