Jovem conta como o programa foi fundamental para abrir sua açaíteria em Serra Caiada
O CredJovem, lançado em 2024, é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Subsecretaria de Juventude (Sejuv/Semjidh), e o Sebrae. O programa visa promover a inclusão financeira de jovens de 18 a 29 anos interessados em iniciar ou expandir seus negócios, oferecendo crédito facilitado e taxas de juros reduzidas.
Cerca de 200 jovens de diferentes municípios do Rio Grande do Norte participaram do programa, que ofereceu monitorias virtuais e presenciais nos polos de atendimento em Natal, Assú, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Nova Cruz.
Após a participação no programa, diversos jovens conseguiram abrir suas empresas, como é o caso de Yure Santiago, da cidade de Serra Caiada, que inaugurou uma açaíteria. Segundo ele, o programa foi fundamental para estimular seu lado empreendedor.
“Eu já tinha um negócio em mente, prestes a começar a funcionar, e ter contato com instituições que fomentam o empreendedorismo, como o Sebrae e a AGN, por meio dos encontros presenciais e virtuais viabilizados pelo programa, me incentivou a entrar em campo”, declara o empreendedor.
Agora, Yure espera que o programa se consolide como uma ferramenta de estímulo ao empreendedorismo para os jovens do Rio Grande do Norte. “Espero que esse programa possa alcançar cada vez mais pessoas”, conclui.