Com mais de 11 atrações na programação, o evento acontece entre os dias 29 a 1º de fevereiro, no Complexo Cultural Rampa e na Sede Cultural DoSol
O Festival Pôr do Som & DoSol chega à sua sexta edição em 2025, com shows marcados entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Nos dias 29, 30 e 31, as apresentações acontecem na Sede Cultural DoSol; já em 1º de fevereiro, principal dia do evento, os shows serão no Complexo Cultural Rampa. Reunindo 11 artistas em dois palcos, o Festival pretende ocupar Natal com música e cultura.
“O Pôr do Som foi criado para suprir uma demanda que começou com o crescimento do Festival DoSol, de colocar nossos artistas e convidados de outros estados em ação no período mais visitado da cidade”, explica Ana Morena, realizadora da atividade. “Tem sido um sucesso absoluto de público e esse ano não vai ser diferente”, completa Anderson Foca, também realizador.
Com show de Simona Talma previsto para o momento do pôr do sol, o festival abre suas portas às 15h, com entrada gratuita nas três primeiras horas do evento, sujeita a lotação do local. Além disso, o atrativo deste ano é unir o conceito do festival com o cenário, como aponta Ana Morena.
“O grande destaque é o local, trazendo o pôr do sol deslumbrante do Complexo Cultural Rampa, nas margens do Rio Potengi. E para aproveitar o potencial máximo do lugar, as portas do festival abrem às 15h, com show de Simona Talma previsto justamente para a hora que o sol se põe, fazendo jus ao nome da ação cultural”, comenta.
Com o objetivo de valorizar a democratização do acesso ao Festival, além da entrada gratuita nas três primeiras horas, quem quiser garantir o acesso sem precisar chegar cedo ou com risco de esgotar, pode garantir o ingresso a preço popular no www.outgo.com.br/dosol.
Pôr do Som ocupando a cidade
Para além do dia principal, o Festival Pôr do Som & DoSol recebe três dias de shows na sede Cultural DoSol, em Potilândia, com show do Pense (MG), Teago Oliveira (BA) e Pedro Silveira e Convidados (RN) entre os dias 29 e 31 de janeiro. No dia 1º de fevereiro, logo depois que terminar as atividades do Complexo Cultural Rampa, tem início o After do Pôr do Som, na Frisson, com vários DJs sem hora prevista para acabar.
O Pôr do Som & DoSol tem patrocínio da Cerveja Sol, Governo do RN e Secretaria de Cultura do RN, e é filiado à ABRAFIN, com realização do DoSol.
Confira a programação completa
PÔR DO SOM 2025
Complexo Cultural Rampa (R. Cel. Flamínio, 1 – Santos Reis, Natal)
Sábado, dia 1º de fevereiro
Das 15h às 0h
(Entrada Gratuita nas três primeiras horas, sujeito a lotação)
Ingressos: www.outgo.com,br/dosol
Atrações:
Seu Pereira e Coletivo 401 (PB)
Maglore (BA)
Orquestra Greiosa Homenageia Caetano
Rosas na Cartola convida Dani Cruz
Simona Talma no Pôr do Sol
Dandarona
Taj Ma House
Nunis
Gracinha (DJ Set)
Gabriel Souto (Reggae Set)
AFTER PÔR DO SOM
Frisson (Rua Chile, 79 – Ribeira, Natal)
A partir das 23h
Ingressos no local
Atrações:
Marti
Janvita
Eleva (AL)
Geni (PE)
SIDE SHOWS PÔR DO SOM
Sede Cultural DoSol (Rua Almira Melo do Amaral, 1963, Potilândia)
Ingressos em www.outgo.com.br/dosol
Atrações:
29.01 (às 19h) – Pense (MG)
30.01 (às 20h) – Teago Oliveira (BA)
31.01 (às 20h) – Pedro Silveira e Convidados