O cantor e compositor Rafa Monte Rosa acaba de lançar seu novo single: “Paleta de Verão”, uma música leve e repleta de boas energias para começar 2025 de forma renovada. A canção, composta pelo próprio artista, traz uma mensagem de serenidade e desprendimento, com uma letra que exalta a busca por paz e tranquilidade em meio às turbulências da vida.
Com participação especial de Luis Carlinhos, conhecido por sua trajetória no reggae e por composições de sucesso como “Oh Chuva”, a faixa promete agradar aos fãs de sons positivos e reflexivos. “É uma canção que fiz para quem está precisando se desprender dos hábitos, das obrigações e do peso do mundo. É para quem busca uma mudança profunda e para quem quer começar 2025 com uma energia diferente”, revela Rafa.
O trabalho foi produzido no MV Recording Studio pelos experientes produtores Nando Vieira e Xicão Vasconcelos, em Brasília, cidade que o artista atualmente reside.
A música está disponível desde o dia 1º de janeiro e é a primeira de uma série de lançamentos que Rafa Monte Rosa prepara para o decorrer de 2025. Com uma melodia envolvente e uma letra intimista, Paleta de Verão traz a sensação de leveza e renovação que a estação promete.
Considerado uma das apostas da Nova MPB, Rafa Monte Rosa tem inspirações na música como Gilsons, Luedji Luna, Silva, Liniker, Jota.Pê, entre outros.
Mais sobre Rafa Monte Rosa
Com mais de 20 anos de carreira na música, Rafa Monte Rosa prepara-se para celebrar essa trajetória em grande estilo. Após 15 anos à frente da banda Surf Sessions, que conquistou uma sólida base de fãs com mais de 10 álbuns lançados e turnês por todo o Brasil, o artista vive uma nova fase em sua carreira, agora solo.
Em 2024, Rafa Monte Rosa lançou trabalhos como os singles “Boa Sorte” e “Química do Toque”, já disponíveis nas principais plataformas de streaming, mostrando sua versatilidade e maturidade musical. “São canções inéditas que compus para essa fase. Elas refletem meu olhar sobre o cotidiano. Como um fotógrafo que materializa seu olhar através de uma imagem, eu traduzo isso com minhas músicas”, revela o compositor.
Além disso, deu vida ao projeto “Janelas por onde entra a luz”, no qual revisitou as obras dos artistas brasileiros que mais o inspiraram ao longo de sua jornada, entre eles Gil, Caetano, Bethânia e Milton Nascimento.