O Festival Vem Verão promete atrair entre 250 e 300 mil pessoas ao longo dos cinco dias de festa na engorda de Ponta Negra, além de 150 mil visitantes na praia da Redinha durante os três dias de programação, na zona norte da capital. A programação musical está recheada de grandes nomes da música brasileira, e na Praia da Redinha, as atrações começam a se apresentar neste domingo (29). Confira:
– 29/12: Aline Reis, Circuito Musical, Rai Saia Rodada e Heitor Costa.
– 30/12: Desejo de Menina, Kadu Martins, Amanda e Ruama e Forró Dos 3.
– 31/12: Cheiro de Amor, Banda Pretta, Melissa Farias e Jn Explode.
Na praia de Ponta Negra, os shows começaram na última sexta-feira (27) e seguem até a virada de ano no dia 31. Confira as atrações:
– 29/12: Pedro Sampaio, Yrhan Barreto, Efraim Lima e Olodum.
– 30/12: Éric Land, Michelle Andrade, Nuzio e Pedro Lucas.
– 31/12: Thullio Millonário, Beto Barbosa e Fabinho Miranda.
Neste ano, o Festival Vem Verão destaca-se pelo compromisso com a inclusão e acessibilidade. Serão disponibilizadas áreas específicas para pessoas com deficiência (PCD), incluindo um deck VIP que garantirá maior conforto e acesso para aqueles que utilizam cadeira de rodas. Além disso, a Guarda Municipal estará presente em todo o evento, acompanhada por ambulâncias 4×4 para emergências. Um QG de segurança será montado na Rua Erivan França em Ponta Negra, centralizando informações e reunindo equipes essenciais como o Corpo de Bombeiros e unidades de atendimento básico e emergencial em saúde.
Uma das novidades para o Réveillon deste ano será a adoção de fogos de artifício silenciosos, com a intenção de proporcionar uma festa mais inclusiva e respeitosa. Essa escolha foi feita para levar em conta a sensibilidade ao som de crianças, idosos e animais. O show pirotécnico terá uma duração de 10 minutos e será complementado por uma atração musical surpresa, além de efeitos visuais especiais.