E teve forró na posse do ministro Vital do Rêgo à frente da presidência do Tribunal de Contas da União (TCU) , realizada em Brasília. Cantor e embaixador do turismo do Rio Grande do Norte, Dorgival Dantas levou o ritmo mais nordestino ao plenário da Corte de Contas.
A convite do novo presidente, que é paraibano, Dorgival tocou na solenidade de posse que contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, além de ministros do governo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Superior Tribunal Militar (STM) senadores e deputados federais.
Ele cantou o hino nacional e deu uma “palhinha” das músicas Asa Branca e Paraíba, ambas de Luiz Gonzaga, e esta última uma homenagem ao presidente empossado, que é paraibano.
Em sua fala, Dorgival agradeceu ao presidente empossado pelo convite e a oportunidade de levar o forró e as tradições nordestinas a todos os lugares, inclusive a um tribunal. Vital do Rêgo parabenizou Dorgival pela carreira e o trabalho feito pela música e a cultura brasileira.