A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) estará presente na 2ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que ocorre desta quinta-feira ao próximo sábado (7 a 9 de novembro), no Centro Administrativo do Estado, em Natal. O evento é uma excelente oportunidade para conhecer de perto o trabalho das cooperativas e associações da agricultura familiar potiguar, com entrada totalmente gratuita.
A programação da feira promete ser repleta de atrações, com mais de 50 expositores mostrando a diversidade de produtos da agricultura familiar, além de uma rica programação cultural, shows e apresentações artísticas. A Fetarn, que marca presença no evento com estande, convida todos a participarem de um debate sobre Crédito Fundiário, que acontecerá na sexta-feira, dia 08, às 14h, no auditório da Sethas.
A palestra será ministrada por João Vicente Teotônio, coordenador da Sedraf, e tem como objetivo apresentar as principais linhas de crédito voltadas ao financiamento da agricultura familiar. “É uma chance imperdível para quem deseja obter informações sobre como acessar recursos financeiros para melhorar a produção rural. O momento é agora para fortalecer a agricultura familiar e buscar as alternativas que garantem nossa permanência no campo”, afirma Erivam do Carmo, presidente da Fetarn.
Além do debate sobre crédito fundiário, a programação da 2ª FEPAFES também conta com painéis técnicos, simpósios e encontros sobre temas essenciais como agroecologia, mudanças climáticas, protagonismo feminino rural e muito mais. A feira, que conta com o apoio de importantes instituições como o Governo do Estado, Sebrae/RN, Sistema Ocern, Consórcio Nordeste e a Fetarn, é uma vitrine para fortalecer a agricultura familiar e a economia solidária no Rio Grande do Norte.
A 2ª Fepafes é uma promoção do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), e do Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), e uma realização da Fundação José Augusto (FJA), Emater-RN, Consórcio Nordeste, Unicafes/RN, Funcern e IFRN. O evento tem o apoio do Sistema OCERN, Sebrae/RN, Conab, Fetraf/RN, Fetarn, ASA, MST, MLST e Marcha Mundial de Mulheres.