Iniciativa vai oferecer treinos aeróbicos em esteira de forma gratuita para avaliar os benefícios de um exercício de baixo impacto para público-alvo
O campus de Natal da Estácio abriu nesta segunda-feira (4) as inscrições para o “Cardio 60+”, um projeto de pesquisa e extensão dedicado à promoção da saúde cardiovascular do público idoso com hipertensão arterial diagnosticada. Com início programado para as próximas semanas, a iniciativa vai oferecer, de forma gratuita, treinos aeróbicos em esteira, supervisionados para avaliar os benefícios de um exercício de baixo impacto, ideal para o público-alvo do projeto.
Voltado especificamente para pessoas acima de 60 anos que possuem hipertensão, mas sem diabetes, marcapasso ou doenças locomotoras que limitem o movimento, o “Cardio 60+” irá promover a melhoria da capacidade funcional dos participantes, oferecer maior autonomia e aumento do bem-estar.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a doença tem a obesidade e o sedentarismo como fatores de risco, e já atinge cerca de 30% dos brasileiros com pressão arterial acima de 140/90 mmHg (milímetros de mercúrio), popularmente conhecida por 14/8 ou “pressão alta”.
O tratamento terá duração de 12 semanas e será conduzido pela fisioterapeuta Maria Karolina Ferreira como coordenadora do projeto, junto com uma equipe de alunos do curso de Fisioterapia em fase de estágio.
“O diferencial do projeto é a combinação de uma avaliação cuidadosa da saúde cardiovascular com uma prática física segura e supervisionada, promovendo benefícios tangíveis para o coração e a circulação, além de melhorar a mobilidade dos participantes,” destaca a profissional.
As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/yiwnR9pHGnL9M4QC9.
SERVIÇO
O que: Inscrições abertas para projeto Cardio60+
Onde: Estácio Natal (Av. Alexandrino de Alencar, 708 – Alecrim, Natal – RN, 59030-350 )
Inscrições gratuitas pelo link https://forms.gle/yiwnR9pHGnL9M4QC9
Mais informações no telefone (Whatsapp): (84) 3198-1633