Dezenas de casais participarão do “casamento comunitário” nesta quinta-feira (31), na Estação das Artes Elizeu Ventania, integrando o programa “Justiça na Praça”. O evento é promovido pela Prefeitura de Mossoró, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e o 2º e 4º Cartórios de Notas de Mossoró. Nesta edição, vai promover a oficialização civil de 60 casais gratuitamente.
O “casamento comunitário” tem como proposta fortalecer laços familiares, oferecendo aos casais a oportunidade de formalizar suas uniões, sem custos, facilitando o acesso ao casamento civil.
“O casamento comunitário é um momento de reconhecimento, de compromisso e de celebração. O Município, enquanto instituição pública, reconhece o papel da família como base fundamental da sociedade. Aqui estamos falando em cidadania, em oportunidade para o mossoroense ter segurança jurídica e união estável de forma gratuita”, destacou Etevaldo Almeida, secretário municipal de Assistência Social e Cidadania.
A Prefeitura de Mossoró está montando uma grande estrutura para receber o “Justiça na Praça”. O evento contará com a participação de mais de 30 instituições, ofertando, além do Casamento Comunitário, dezenas de serviços gratuitos à população de Mossoró.
A cerimônia do casamento comunitário iniciará às 16h30. Os atendimentos acontecerão das 8h às 16h. A Estação das Artes Elizeu Ventania está localizada na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, bairro Centro.