O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), por meio do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHC/UFRN), promove a 7ª Jornada Nacional de História dos Sertões. O evento tem como tema Os velhos/novos sertões em debate: novas epistemologias? e acontece presencialmente no Ceres, em Caicó, entre 11 e 14 de novembro. A programação está agregada ao 1º Colóquio Internacional História dos Sertões e Outros Mundos. Ouvintes podem se inscrever até o dia 11 de novembro.
A submissão de trabalhos para apresentação nos Simpósios Temáticos (STs) foi prorrogada até o dia 28 de outubro e deve ser feita no site oficial do evento. Ao total são 16 eixos, dentre eles estão 60 anos da ditadura militar no Brasil: histórias e memórias; História Indigena e Ensino de História; e Relações de Poder, Práticas Políticas e Imprensa.
Interessados podem participar de mesas-redondas, simpósios temáticos, conferências, conversas com autores, lançamento de livro, fórum de pós-graduação, documentários e exposições artísticas. O evento conta com apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio do Programa de Pós-Doutorado Estratégico (PDPG/UFRN) e das Pró-Reitorias de Graduação (Prograd/UFRN), de Pós-Graduação (PPg/UFRN), de Pesquisa (Propesq/UFRN) e de Extensão Universitária (Proex/UFRN). Além disso, a ação também conta com suporte da Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (FAPERN).