Para aliviar a tensão pré-prova, candidatos ganharam sessões de massagens relaxantes
A uma semana do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024), quase 2 mil estudantes se reuniram durante todo o sábado (26) em um aulão solidário promovido pela Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. O evento, realizado no Holiday Inn Natal, na zona Sul, foi uma oportunidade para revisar conteúdos e aliviar a tensão dos dias que antecedem o concurso.
Entre os participantes, o jovem Gabriel Ribes, de 17 anos. “Fiz o Enem ano passado apenas para testar, mas desta segunda vez vai ser para valer. Quero tirar uma boa nota para cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A expectativa é grande, mas estou tentando me manter tranquilo”, comentou.
O aulão aconteceu das 8h às 17h, contou com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e ofereceu sessões de massagens relaxantes para ajudar a reduzir o estresse pré-prova. Os inscritos foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Queremos que os candidatos estejam não apenas preparados, mas também confiantes e com pleno domínio dos conteúdos mais relevantes. Esse aulão reflete nosso compromisso com a educação de qualidade, com o objetivo de que cada participante acerte o maior número de questões,” afirmou o coordenador de Relacionamento com o Candidato da UnP, Henrique Franco.
O evento foi conduzido por professores especialistas, incluindo profissionais do Rio Grande do Norte e de outros estados, como o professor de História Gilbert Patsayev, de João Pessoa (PB). “A uma semana da prova, ter um momento como esse é fundamental para revisar conteúdos e fortalecer a confiança dos alunos. Essa reta final é decisiva, e uma revisão focada pode fazer toda a diferença no desempenho de cada um deles”, destacou o docente.