Samba de Arruar celebra 113 anos do Alecrim com edição especial neste sábado (26)

Evento reúne artistas locais e participação de Integrantes da Escola de Samba Imperatriz Alecrinense

O projeto sociocultural Samba de Arruar, que acontece no último sábado do mês na Praça Gentil Ferreira, terá uma edição comemorativa neste mês de outubro, em homenagem aos 113 anos do bairro Alecrim, um dos mais tradicionais de Natal/RN. O evento acontece neste sábado (26), das 12h às 15h, de forma gratuita, e visa celebrar a rica história e a identidade cultural do bairro, reforçando seu papel como um espaço de convivência democrática e de preservação das tradições locais.

Esta edição especial contará com a presença de artistas nascidos no Alecrim, como a cantora e musicista Cida Lobo e o cantor Ewerton Pirão, além dos músicos Edinho OliveiraGilberto Cabral, e a cantora carioca Will Barros, que tem raízes potiguares. A programação também inclui uma intervenção especial com integrantes da Escola de Samba Imperatriz Alecrinense, que promete emocionar o público ao lado da cantora Dodora Cardoso, que será homenageada pela escola no Carnaval de 2025.

A cantora Cida Lobo, torcedora do Alecrim Futebol Clube e filha de Chico Paletó, uma figura icônica do bairro, expressa seu orgulho em participar da comemoração: “Me sinto honrada em fazer parte de um projeto que leva samba, cultura e alegria ao bairro do meu coração”, afirma. Além dos artistas convidados, a formação musical da roda de samba continua com Valéria Oliveira (voz e cavaco), Kelliney Silva (voz e percussão), Jubileu Filho (7 cordas), César Sampaio (banjo e cavaco), e os percussionistas Mirelly AngélicaDeny Nascimento, e Ninho Brasil.

Alecrim: raízes, cultura e identidade

Fundado em 1911, o bairro do Alecrim é um dos mais antigos e emblemáticos de Natal. Sua feira livre, a mais tradicional da cidade, é um importante centro comercial, reunindo mais de mil barracas todos os sábados e sendo reconhecida como patrimônio cultural imaterial do RN. O bairro também tem uma longa história de efervescência cultural, com espaços como o Café Nice II, que recebeu artistas ligados ao samba e ao choro, além de antigos cinemas e teatros que marcaram gerações.

Realizado por Valéria Oliveira Produções, Samba de Arruar conta com o apoio do Sistema Fecomércio por meio do Sesc RN, da Fundação José Augusto, do Governo do RN, e do mandato da Deputada Estadual Divaneide Basílio. Além das atrações musicais, a Fecomércio, através do Sesc RN e em parceria com a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), oferece ao longo do dia uma série de serviços à comunidade, fortalecendo ainda mais o caráter comunitário do evento.

SERVIÇO

Samba de Arruar – Roda de samba com Valéria Oliveira, Kelliney Silva e convidados

Sábado, dia 26 de outubro, às 12h

Praça Gentil Ferreira – Alecrim

Acesso gratuito

Apoios:

Sistema Fecomércio por meio do Sesc RN

Fundação José Augusto, Governo do RN e mandato da Deputada  Estadual Divaneide Basílio.

Siga: @sambadearruar

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.