O Núcleo de Artes e Cultura (NAC) da UFRN realiza, nesta sexta-feira, 6 de setembro, a inauguração da mostra Coletivo Canga, às 19 horas, na Galeria Conviv’Art. A exposição é aberta ao público e estará disponível para visitação entre os dias 9 de setembro e 4 de outubro.
A proposta da exposição é incitar debates sobre como a arte reflete e questiona as dinâmicas sociais atuais. Dessa forma, com olhar inovador e contemporâneo, a mostra busca representar as inquietações sobre os descartes, a enfermidade e a fragilidade das relações humanas e ambientais.
As obras apresentam visões únicas e diversificadas dos artistas. Robson Xavier fomenta a discussão sobre as derivações do corpo gay não hegemônico, e as relações desse corpo com a masculinidade. Leandro Garcia estará norteando a reflexão sobre o descarte e enfermidade por meio da ancestralidade. Atena Miranda propõe a invocação das ninfas. Cris Peres apresentará um inventário particular, representando a identidade das pessoas e dos objetos.