O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) prorrogou a segunda edição de sua campanha de coleta de lixo eletrônico. Inicialmente prevista para encerrar no dia 02 de setembro, a ação agora se estenderá até o dia 30 do mesmo mês, com o objetivo de atender aos alunos da graduação e dos Cursos Técnicos, que retornarão às aulas no dia 16 de setembro.
Instalado desde o dia 19 de agosto, o Eco trailer estará disponível no estacionamento do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) para descarte de materiais como teclados, computadores, celulares, entre outros. A campanha, no entanto, não aceitará pilhas, baterias e lâmpadas, pois o despejo desses itens exige tratamento diferenciado.
A proposta do Parque é promover a adoção de práticas sustentáveis dentro de seu ecossistema. Segundo o tecnólogo de marketing Thércio Leite, que coordena a campanha, a prorrogação da ação é uma oportunidade de aumentar o impacto positivo da iniciativa, especialmente com o retorno do período letivo.
“A ideia é que possamos arrecadar mais do que no ano passado, quando coletamos 838 quilos de lixo eletrônico. Essa campanha é essencial para evitar o dano ambiental causado pelo descarte inadequado de eletrônicos”, explica Leite.
Após o dia 30 de setembro, o ponto de coleta será transferido para o corredor de entrada do IMD, em frente aos elevadores.
A ação conta com o apoio da empresa Natal Reciclagem, especializada em engenharia reversa para eletrônicos e eletrodomésticos, com foco na reciclagem não apenas de equipamentos de hardware, mas também de embalagens de papelão, metal ou plástico. A empresa também oferece serviço de coleta domiciliar para equipamentos maiores e de difícil transporte, mediante agendamento pelo WhatsApp: 9 9966-4010.