Em um evento marcado por reconhecimento e união, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), por meio de seu presidente, Abdon Gosson, e o vice-presidente da ABIH Nacional, Sérgio Gaspar, promoveram um café da manhã especial com hoteleiros associados, nesta quarta-feira, 28, no Hotel Majestic.
O encontro teve como objetivo fortalecer os laços entre os membros da indústria de hotelaria e homenagear Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, pela sua destacada atuação à frente da instituição.
Estamos aqui com o nosso presidente da ABIH Nacional, Manoel Linares, o nosso “Baixinho”, para estreitarmos cada vez mais essa relação com a nossa presidência, as ações que temos feito em prol do nosso setor na hotelaria. É muito importante essa conversa para podermos não só entender como valorizar o trabalho incessante feito em prol do setor”, destacou o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson.
Durante o evento, Manoel Linhares foi agraciado com uma placa em reconhecimento ao seu trabalho em prol da hotelaria brasileira, destacando-se pela sua liderança em importantes lutas do setor, como a inclusão da hotelaria no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e o papel ativo na discussão da Reforma Tributária.
“Quero agradecer o reconhecimento do meu trabalho frente a ABIH Nacional. Aqui eu me sinto em casa, e quero dizer que o “Baixinho” é um incansável para trabalhar sempre em defesa desse setor tão sofrido e que ainda precisa muito de reconhecimento”, agradeceu Linhares.
Manoel Cardoso Linhares – O Baixinho do Turismo
Com uma trajetória marcada pelo compromisso com o turismo e a hotelaria, Manoel Linhares é presidente da ABIH Nacional desde 2018, uma entidade que foi a primeira do trade turístico do Brasil. Além disso, ele também atua como presidente do SindiHotéis Ceará e é membro do Conselho Nacional do Turismo (CNT).
Durante seu mandato, Linhares ampliou a representatividade institucional da hotelaria a nível federal e foi crucial na busca por soluções que visem a redução da carga tributária e da burocracia, promovendo um ambiente de negócios mais favorável para o setor. Sua liderança foi particularmente notável durante a pandemia, quando mobilizou a indústria hoteleira nacional para defender os interesses do setor frente às adversidades impostas pela crise.