Carnatal quer integrar setor produtivo e gerar oportunidades de negócios na cidade

De forma inédita, o Carnatal iniciou reuniões com representantes do setor produtivo da capital como forma de buscar integrá-los ainda mais à maior micareta do Brasil e assim proporcionar oportunidades de negócios sem falar da visibilidade que a marca proporciona.

O primeiro encontro dos diretores da micareta foi a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Rio Grande do Norte, que tem os maiores e melhores bares e restaurantes de Natal. A ideia é colocar os estabelecimentos “no clima” que o Carnatal gera e que isso possa refletir diretamente na movimentação desses locais.

Um dos diretores do Carnatal, Felinto Filho, disse que serão pensadas ações como sorteios dentre outras iniciativas para gerar movimentação nos bares e restaurantes como forma de gerar oportunidades a partir do evento.

Ano passado, segundo estudo divulgado pela Fecomercio-RN, o Carnatal movimento cerca de R$ 74 milhões nos dias do evento. A meta ousada para 2024 é superar esse montante e o trabalho junto ao setor produtivo se encaixa dentro disso. “O Carnatal tem se posicionado e pensado agenda com os segmentos produtivos da capital”, afirmou Felinto Filho.

A ação proativa do Carnatal faz parte de uma estratégia de mostrar, mais que nunca, que o evento é de toda a cidade. “É gerar movimentação, chances de negócios a partir do nosso Carnatal”, declarou.

Ele ressaltou que a ideia do Carnatal é criar uma relação junto às instituições de forma que todo o ecossistema econômico seja movimentado antes e durante o evento de forma a criar um clima diferenciado na cidade.

O presidente da Abrasel-RN, Paolo Passariello, e os integrantes da diretoria que participaram do encontro gostaram bastante da proposta apresentada pelo Carnatal e se mostraram bem animados com as iniciativas que podem surgir a partir disso.

Também neste primeiro encontro, eles deixaram algumas sugestões e se colocaram à disposição do Carnatal para contribuir nos trabalhos para o fortalecimento do setor de bares e restaurantes junto à micareta.

Também diretor da micareta, Fred Queiroz, pontuou que o Carnatal já faz parte do calendário de eventos da cidade e do estado e que isso precisa ser fortemente trabalhado pelas entidades e o setor produtivo.

Participara do encontro os diretores Fred Queiroz e Ricardo Bezerra, o diretor de marketing do Carnatal, Antônio Torres, o relações públicas do Carnatal, Renato Vaz, o vice-presidente da Abrasel-RN, Thiago Machado, o diretor executivo da Abrasel-RN, Artur Fontes, e o conselheiro da Associação, Kayo Carvalho.

Novos encontros serão realizados pela diretoria do Carnatal junto ao setor produtivo nos próximos dias apresentando melhor a micareta e formas como ela pode se inserir dentro da movimentação econômica do setor produtivo estadual.

Mais informações da micareta podem ser encontradas no perfil oficial @carnatal no Instagram.

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.