Entre em contato

Popular Posts

Tópicos

Edit Template

8º Encontro de Educação Inclusiva destaca a importância da Cultura de Paz nas escolas

Na noite desta terça-feira (27), foi realizada a abertura do 8º Encontro de Educação Inclusiva, evento promovido pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Antônio Gurgel de Medeiros e pela Escola Estadual Alceu Amoroso Lima, no Centro Cultural e Biblioteca Escolar Professor Américo de Oliveira Costa, no bairro Potengi. O encontro, que tem como tema “Diálogos que transformam: Cultura de Paz e Sociedade Inclusiva”, busca promover a troca de conhecimentos e experiências entre educadores, especialistas, estudantes e demais interessados na construção de uma educação inclusiva e de qualidade.

A abertura contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME-Natal), entre eles, a diretora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Maria da Glória Navarro, e a chefe do Setor de Educação Especial, Priscilla Ferreira Ramos Dantas.
A gestora administrativa do CMEI Professor Antônio Gurgel de Medeiros, Janaína Silveira, expressou a satisfação em participar do evento e reforçou a importância de discutir a inclusão, tanto dentro, quanto fora do ambiente escolar. “É fundamental que pais, familiares e funcionários das instituições participem de todos os momentos da programação, pois são discussões necessárias para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, ressaltou.

A diretora do DEI/SME, Glória Navarro, destacou a evolução no tratamento das crianças com deficiência ao longo dos anos e a importância da união entre educadores e sociedade para promover uma educação inclusiva. “Estamos lutando por uma sociedade onde se fale abertamente sobre inclusão, onde as crianças tenham a oportunidade de aprender, conviver e crescer em um ambiente de solidariedade e amor”, afirmou.

Durante o evento, a coordenadora pedagógica do CMEI Professor Antônio Gurgel, Clara Beatriz Santos Pereira da Silva, destacou a importância do encontro para o debate sobre educação especial e inclusão. “É um encontro que busca discutir amplamente o tema da educação especial e promover uma cultura de paz e uma sociedade inclusiva. Precisamos trabalhar os valores humanos nas crianças e adolescentes, para evitar conflitos e fomentar o respeito às diferenças, sejam elas por raça, etnia ou cor”, afirmou Clara Beatriz. Ela ressaltou ainda a importância de combater o bullying nas instituições escolares, destacando que a proposta do evento é promover uma reflexão sobre como trabalhar a inclusão de maneira efetiva. “Estamos plantando uma semente para que, no futuro, possamos desfrutar de uma sociedade inclusiva que respeite as diferenças”, completou.

Foto: Manoel Barbosa / SME

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Matérias recentes

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

Publicações Recentes

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.