Festival URBANOCINE realiza ações formativas na Grande Natal e abre convocatória de filmes

O Festival de Artes URBANOCINE promove, nos dias 24 e 31 de agosto, ações formativas gratuitas nos bairros Mãe Luiza e Rocas. As atividades incluem oficinas de pintura e fotografia, além de uma Mostra Cultural e exibições de filmes, proporcionando um enriquecimento cultural e artístico para os participantes.

O URBANOCINE é um projeto que utiliza o cinema como ferramenta de transformação social. Com o tema “O Que se vê na Cidade”, a itinerância de 2024 propõe um debate sobre a ideia de senso comum sobre urbano e cidade, apostando em uma programação que experimenta diversos espaços e amplia o debate sobre a ocupação de locais públicos, com mostras de filmes. Nesta etapa 2024, o URBANOCINE já passou por Macaíba e Caicó.

“É uma satisfação muito grande realizar o URBANOCINE, um projeto que já experimentou diversas abordagens ao longo desses 11 anos de ações, mas onde cada iniciativa é única e surpreendente. Vamos aprendendo coisas novas e conhecendo mais o povo potiguar”, afirma Gustavo Guedes, idealizador do projeto. 

No dia 24, a oficina de fotografia será conduzida pelo fotógrafo Flávio Silva e a oficina de pintura pelo artista visual Daniel Torres. As formações contam com certificado. 

Todo o material produzido durante as oficinas será utilizado em uma exposição com temática voltada para identidade, cidadania e meio ambiente, como parte das atividades do Festival URBANOCINE em novembro.

Inscrições para Mostra de cinema 2024 

Além das ações formativas, o URBANOCINE abre inscrições de 19 de agosto a 22 de setembro para a submissão de filmes que irão compor a programação do Festival URBANOCINE, que será realizado em novembro.

As inscrições de curtas-metragens podem ser realizadas através do formulário eletrônico disponível em: https://bit.ly/inscriçãourbanocine2024 . É possível inscrever curtas-metragens brasileiros e potiguares com duração de até 25 minutos, sem restrição de gênero, em três categorias: Mostra Brasil, Mostra Potiguar e Mostra Infantojuvenil.

Os filmes serão selecionados por uma curadoria composta por membros de reconhecida experiência. As obras selecionadas serão divulgadas no site e nas mídias sociais do Festival em data a ser informada posteriormente, através do endereço www.urbanocine.com.br. O regulamento está disponível em: www.urbanocine.com.br/inscricoes-2024 . 

O Festival URBANOCINE tem realização da Ilha Deserta, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Cultura do RN, Fundação José Augusto, Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia. Este projeto é apoiado pela Lei Estadual Câmara Cascudo de incentivo à cultura – Lei Nº 7.799, de 30 de Dezembro de 1999.

Todas as ações podem ser acompanhadas através do perfil no Instagram  @urbanocine e no site do projeto: https://urbanocine.com.br/


SERVIÇO
Festival URBANOCINE – O Que se vê na Cidade

Localidades:  Mãe Luiza (Arena do Morro)  e Rocas/Santos Reis (R. Edvar Réis)
Dias: 24/08 e 31/08
Horário: sempre a partir das 9h
Entrada gratuita. 

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.