Neste mês de julho, acontece a 9º Congresso Norte e Nordeste de Nutrição Clínica e Esportiva – CONNAE entre os dias 24, 25 e 26 de julho de 2024, no Holiday Inn Natal. Em sua 9ª edição, o CONNAE, considerado o maior evento de nutrição do Norte e Nordeste do país, terá programação extensa, reunindo os mais diversos especialistas para explorar os temas mais atuais e relevantes dentro da Nutrição Clínica e Esportiva. O nutricionista Thiago Barros vai apresentar o tema “Fibras e proteínas – uma abordagem prática no dia a dia de consultório”, com apoio de QUAKER® durante o Congresso.
Após lançar o primeiro “arroz” de aveia do mercado brasileiro, a QUAKER®, marca da PepsiCo vai participar do evento com uma palestra que inclui a aveia e seus diversos benefícios para a saúde como parte de uma alimentação equilibrada. “O arroz está diariamente presente nas refeições dos brasileiros, nas mais diversas e criativas composições. O “arroz” de aveia QUAKER® apresenta mais fibras e proteínas quando comparado ao arroz integral, além de auxiliar na redução do colesterol e no funcionamento intestinal. Queremos mostrar como esse produto pode compor as refeições do dia a dia sem abrir mão do sabor, aproveitando essa versatilidade de poder ser parte de diferentes preparações”, afirma a nutricionista Juliana Peccin, gerente sênior de Health & Nutrition Sciences da PepsiCo.
O “arroz” de aveia QUAKER® está alinhado aos valores da companhia de gerar impacto positivo, tendo 100% do lucro nas vendas do produto revertidos para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem. Esta ONG há 30 anos trabalha para romper o ciclo de miséria secular no sertão nordestino, atendendo 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
“Com o “arroz” de aveia, nosso primeiro produto social, queremos incentivar ainda mais a busca por qualidade de vida e equilíbrio através de uma alimentação balanceada e nutritiva”, destaca Carolina Frydman, Gerente de Marketing da Pepsico e responsável pela inovação, que ressalta também a versatilidade do produto, que pode ser aplicado em receitas diversas, doces e salgadas, como saladas, arroz com legumes, arroz carreteiro e arroz doce.

Investimento em ciência
Há pelo menos dez anos, a PepsiCo tem investido em estudos que possam contribuir com a ciência e ampliar o conhecimento sobre os alimentos que são ofertados aos seus consumidores. No Brasil, a empresa realiza pesquisas constantes em busca de um portfólio que promova Escolhas Positivas a seus consumidores e mantém um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) localizado em Sorocaba (SP), com mais de 100 profissionais dedicados a desenvolverem opções mais nutritivas para o consumidor, sem abrir mão de sabor e praticidade.
“Reunir estudos sobre os benefícios do consumo de aveia e consolidar este conhecimento nessa parceria com a Unicamp corroboram a eficácia e os benefícios que a ingestão deste alimento pode trazer à saúde, e nos motiva a seguir investindo em ciência para trazer cada vez mais conhecimento tanto a profissionais da área da saúde, como para nossos consumidores”, ressalta a nutricionista Juliana Peccin.
Serviço
Evento: IX CONNAE – Congresso Norte e Nordeste de Nutrição Clínica e Esportiva
Quando: 24 a 26 de Julho
Palestra Quaker: 26 de Julho com o speaker Thiago Barros | @thiagobarrosnutri
Local: Holiday Inn Natal, Rio Grande do Norte ( Av. Sen. Salgado Filho, 1906 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59075-000)