Entre em contato

Popular Posts

Tópicos

Edit Template

Parque Estadual Mata da Pipa sedia edição de projeto nacional no dia 21 de julho

O Parque Estadual Mata da Pipa (Pemp), administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema sediará, no próximo dia 21 de julho, das 8h às 12h, a ação nacional “Um Dia no Parque”. A campanha tem o objetivo de mostrar às pessoas que perto delas provavelmente há uma Unidade de Conservação (UC), e que ali é possível praticar diferentes atividades, tanto sozinho como em grupo.

Neste ano de 2024, o tema é “Natureza para todas as pessoas”, com a proposta de conectar pessoas que vivem perto das Unidades de Conservação, mas não se consideram próximas das áreas. Ao longo do território nacional, a expectativa é engajar cerca de 500 UCs em todos os biomas. Trilha ecológica, mapa gigante, visitação às áreas do Pemp e plantio de mudas estão entre as atividades previstas para o dia.

Por meio da mobilização e união de gestores, instituições, parceiros e visitantes, o resultado é valorização e fortalecimento das áreas protegidas, o incremento do ecoturismo e conscientização da população.

A gestora do Pemp, Mariana Gondim, comentou que o Parque foi convidado pela ONG SOS Mata Atlântica, e que, o evento pode ser descrito como um dia para celebrar as Unidades de Conservação em contato com a natureza.

“Consideramos que seria uma ótima ideia para que as comunidades de Tibau do Sul pudessem usufruir do espaço. Conhecer e participar de uma atividade como essa, por exemplo, vai além de uma simples visita ao nosso espaço natural. O Dia no Parque é uma oportunidade única para nos reconectarmos com a natureza, compreendermos a relevância das áreas protegidas e refletirmos sobre nosso papel na conservação ambiental”, comentou Gondim.

A gestora acrescentou, ainda, que ao estarmos presentes, demonstramos nosso apoio às iniciativas de conservação e mostramos às futuras gerações a importância de preservar nossas riquezas naturais. “Quanto mais as pessoas visitam uma UC, principalmente as crianças, mais elas gostam da área, compreende sua razão de existir e podem colaborar para seu fortalecimento. Nós só podemos cuidar e proteger aquilo que conhecemos. Por isso, todas as pessoas que desejam ter o contato com a Natureza estão convidadas a conhecer o Parque Estadual Mata da Pipa”, finalizou.

Rede Pró UC

A Rede Pró Unidade de Conservação é um grupo de instituições que se propõe a congregar empresas e organizações da sociedade civil comprometidas com a valorização e a defesa das Unidades de Conservação da Natureza. Integram a Coalizão: Rede Pró UC – Rede Nacional Pró Unidades de Conservação, Fundação SOS Mata Atlântica, Conservação Internacional – CI Brasil, Fundação Grupo Boticário para a Conservação da Natureza, Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola, FUNBIO – Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, Instituto Semeia, WWF-Brasil, The Nature Conservancy – TNC Brasil, Imazon – Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas e a UICN-Brasil – União Internacional para a Conservação da Natureza.

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.