A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará o evento Mulheres Negras em Marcha por Reparação e Bem Viver em alusão ao Julho das Pretas, nos dias 18 e 19 de julho, no Campus Mossoró.
O Julho das Pretas é uma ação de incidência política e agenda coletiva e propositiva com organizações e movimento de mulheres negras do Brasil, voltada para o fortalecimento da ação política coletiva e autônoma das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade.
A programação contará com rodas de conversas e momentos culturais para viabilizar as experiências das mulheres negras e suas lutas por reparação e bem viver, assim como no enfrentamento das desigualdades raciais e de gênero, dando visibilidade a essa pauta.
Desenvolvem as atividades a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DIAAD), o Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (Nem) da Faculdade de Serviço Social (Fasso) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).
Confira a programação:
– Dia 18 de julho
9h – Intervalo Cultural: Sarau Poético na FASSO/Campus Mossoró
20h30 – Intervalo Cultural: Performance Artística com Lenilda Santos e Música com Edja Azevedo no Centro de Convivência/Campus Central
– Dia 19 de julho – Sala de Multiuso da Biblioteca/Campus Mossoró
8h30 – Apresentação Cultural com a cantora, compositora e Percussionista Eva Cabocla de Jurema
8h50 – Roda de Conversa: Mulheres Pretas na Educação com a Profa. Me. Adriana Silva (Movimento Mulheres RN e Coletiva Nísia Floresta) e TNS Me. Carmem Sousa (Secretária da Chefia de Gabinete da Reitoria/Uern)