A primeira edição do projeto Momento 2030 (Clube de Leitura) reuniu, na última sexta-feira (12), 28 participantes na Biblioteca Miguel Josino, no edifício-sede do TRT-RN, em Natal. Servidores, estagiários e interessados trocaram ideias sobre livros e compartilharam suas vivências com a literatura.
“A biblioteca do TRT-RN é, antes de tudo, um espaço aberto à comunidade e, portanto, é o lugar ideal para esse tipo de encontro, em que podemos trocar ideias e vivências aprendidas na leitura de um livro”, avaliou a desembargadora Maria do Perpétuo Wanderley de Castro, diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.
A desembargadora Perpétuo Wanderley, por exemplo, emocionou-se ao ler para os presentes um conto do russo Fiódor Dostoiévski. Outros participantes falaram de suas experiências com as obras de escritora brasileira Clarice Lispector e do dramaturgo italiano Luigi Pirandello.
Uma vez por mês, magistrados, servidores, estagiários, advogados e interessados podem falar de suas leituras e trocar experiências sobre livros que estão lendo ou que lhes marcaram. A próxima edição será realizada no próximo dia 16 de agosto.