“Arroz” Doce de Aveia: Quaker prepara receita inédita para o período junino

Saboroso e inovador, o “Arroz” de Aveia é apresentado como alternativa para um dos pratos mais típicos das quermesses e “arraiás”

Marcada como uma das celebrações mais tradicionais do Brasil, a Festa Junina carrega danças, música e comidas típicas no seu DNA. De norte a sul, quermesses concentram um público ávido por essas experiências, que não perde a oportunidade de se divertir e degustar uma boa comida. Seguindo esse propósito, Quaker, marca da PepsiCo, reformula um dos pratos mais aclamados da Festa Junina, o arroz doce, e destaca o último lançamento de seu portfólio: o “Arroz” de Aveia.

A aveia é um alimento cujos benefícios à saúde já são bastante reconhecidos pela ciência, como ajudar no funcionamento intestinal e na redução do colesterol, quando associada a um estilo de vida saudável. No formato de super grão – grãos inteiros de aveia, visualmente semelhantes aos do arroz – o novo produto é uma alternativa versátil e saborosa a um dos alimentos mais presentes nas refeições dos brasileiros. Para complementar o período de “arraiás”, Quaker introduz a típica sobremesa junina em uma versão gostosa e inovadora!

Além disso, quem optar pelo “Arroz” Doce de Aveia vai contribuir para o combate à fome. Em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem, 100% do lucro nas vendas do “Arroz” de Aveia Quaker serão revertidos para a causa.

Confira a receita:

“Arroz” Doce de Aveia

Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 6 porções

Fibras/porção: 2,7g

Proteína/porção: 6,7g

Ingredientes:

1 xícara de “Arroz” de Aveia Quaker®️ (165g)

500 ml de leite

¼ de xícara de açúcar

4 cravos da índia

2 canelas em pau

canela em pó para servir (opcional)

Modo de preparo

Cozinhe o “Arroz” de Aveia em 1,5 L de água fervente por 30 minutos. Escorra a água e volte o “arroz” à panela junto do leite, açúcar, cravos e canela. Ligue o fogo e, quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 15 minutos, mexendo ocasionalmente e tomando cuidado para o leite não transbordar ou queimar no fundo. Leve para gelar por pelo menos 2 horas e sirva com canela em pó (opcional).

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Matérias recentes

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

Publicações Recentes

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.