Entre em contato

Popular Posts

Tópicos

Edit Template

São João: Professora de Nutrição da UnP explica os benefícios do milho verde para a saúde

Item é considerado obrigatório nas receitas juninas e pode beneficiar o corpo de diversas maneiras

Com a chegada das festas juninas, um dos ingredientes mais presentes nas mesas dos nordestinos é o milho verde. Além de ser a base para diversas delícias típicas como a pamonha e a canjica, oferece uma série de benefícios para o corpo, desde que o indivíduo não possua restrições, por doenças ou alergias, e faça um consumo moderado.

Segundo a nutricionista Laura Camila, que também é professora do curso de Nutrição da Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, o milho verde é uma excelente fonte de nutrientes essenciais, auxiliando no bom funcionamento do intestino, e contém vitaminas do complexo B, que são importantes para a saúde do cérebro e do sistema nervoso. Além disso, possui impacto positivo no sistema imunológico, na saúde cardiovascular e dos olhos.

Para quem está preocupado com o controle do açúcar no sangue, o milho verde também pode ser um aliado. “Por ser rico em carboidratos complexos, o milho verde libera energia de forma gradual, evitando picos de glicose no sangue. Apesar de ter carboidratos complexos, o milho verde, de preferência cozido, ainda deve ser consumido com moderação. Paralelamente, ele diminui a concentração de colesterol ruim [LDL] no sangue”, explica.

Além dos benefícios mencionados, o milho verde é uma fonte de minerais essenciais como o magnésio e o fósforo. “Esses minerais são importantes para a saúde óssea e para o funcionamento adequado dos músculos e nervos”, complementa a docente da UnP.

Laura ainda ressalta a importância de consumir o milho verde de maneira equilibrada, especialmente durante as festividades juninas. “Seja cozido, assado ou em preparações típicas, é importante aproveitar esse alimento de maneira equilibrada. Evite exagerar no açúcar e nos acompanhamentos, principalmente aqueles muito calóricos”, aconselha a nutricionista. 

Lamonier Araújo

Lamon é o apelido carinhoso que Lamonier Araújo, Jornalista potiguar formado pela UFRN, recebe de seus amigos. Sempre disposto a ajudar a turma com dicas de lazer no Rio Grande do Norte, resolveu criar esse espaço pra facilitar a vida da galera. É repórter, produtor, baladeiro, desenrolado…

Siga-me no instagram

Inscreva-se na nossa Newsletter

Assim, sempre que lançarmos alguma matéria você será notificado.

Sua inscrição foi realizada com sucesso! Ops! Parece que algo deu errado.
Edit Template

Sobre

O Blog do Lamon é um local de informação e diversão. Onde tem festa hoje? Tem alguma coisa no teatro? Tô liso e agora? Aqui você encontra diversão, e respostas para tudo que acontece na cultura, arte e lazer no Rio Grande do Norte. Mais do que um blog, aqui vamos dar espaço para eventos culturais, economia criativa, projetos artísticos e tudo que os outros não contam, a gente conta pra você. Não importa a cidade ou região, aqui basta ser potiguar, pra virar notícia. O que você quer saber?

© 2024 Blog do Lamon – Todos os direitos reservados.