Com ampla aceitação do público o evento comemora o impacto positivo na economia
O pavilhão Nisia Floresta, do Centro de Convenções de Natal, ficou pequeno para os mais de 30 mil participantes da GGCON, ao longo dos dois dias de evento: 08 e 09 de junho deste ano, distribuídos nos sete palcos e mais de 25 áreas com inúmeras atrações da cultura gamer, geek, pop e tech.
Com 22 lojas presentes, desde hipermercado de comidas asiáticas a estande de itens colecionáveis, oriundas dos mais diversos estados do Nordeste, que junto com outras ativações como o Beco dos Artistas e a praça de alimentação, comercializaram mais de R$ 800 mil, ao longo dos dois dias de evento.
Como contrapartida social, o evento concedeu 2.100 acessos gratuitos aos estudantes de escolas públicas do RN que puderam conferir de perto apresentações de atrações nacionais, campeonato de eports, competição de K-Pop, concurso de Cosplays e muito mais.
O evento ainda contou com inúmeros espaços interativos: como pista de skate com aulas gratuitas, estúdio de tatuagem, batalha de rima, escalada, um estande exclusivo para atiradores de air-soft, escaping room, um estande de perícia criminal e tantas outras atrações.
A GGCON tem patrocínio da Lei Câmara Cascudo, por meio do Governo do RN, Fundação José Augusto, Coca-Cola, RAB Frios, Prefeitura de Natal, através do Programa Djalma Maranhão, Unimed e Universidade Potiguar (UnP).
Fotos: Junior Lima