Com toda a sua peculiaridade, o Museu Histórico Lauro da Escóssia recebeu a partir da terça-feira (11), a exposição “Expressões do Cangaço”. O evento faz parte da programação do XX Fórum do Cangaço III, realizado pela Sociedade Brasileira de Estudo do Cangaço. O momento se apresenta como um incentivo a ampliação dos estudos sobre a temática do cangaço, geração de oportunidades para os setores hoteleiros, gastronômicos, artesanal e cultural, de divulgação de suas marcas e produtos vinculados ao tema regional.
Dessa forma, o evento, que está em sua vigésima edição, fortalece a cada ano seu propósito de ampliar sua contribuição com a área de turismo e todas as suas vertentes, bem como para ampliação dos estudos históricos com vistas ao fortalecimento da memória e da identidade de seu povo com sua história.
A exposição acontece até o dia 15 deste mês, sendo que nos dias 11 e 12 de junho será realizada no Museu Histórico Lauro da Escóssia. E nos dias 13 e 15 de junho será no auditório da FAFIC – Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Diretor do Museu, Jair Nogueira reforça o convite para os turistas que estão visitando o município durante o “Mossoró Cidade Junina”, a conhecerem mais um pouco sobre a história de Mossoró.
“Queremos convidar você turista, Mossoró é só festa e o nosso Museu está aberto de terça a sábado. Da terça até sexta a gente abre ao público das 8h às 17h e no sábado das 8h ao meio-dia. Na nossa Pinacoteca, estamos com uma exposição que retrata o cangaço, essa história que é tão fantástica. Continuamos também com os cetáceos, um projeto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ‘Negro e Lindo’. É uma exposição que fala sobre a raça negra e tudo que essas pessoas contribuíram com a nossa história. Em nome da Prefeitura Municipal de Mossoró, estamos convidando você que está vindo à cidade e você que é cidadão mossoroense a vir nos conhecer”, disse.