O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do TJRN promoveu, na sexta-feira (7/6), mais uma edição do Programa Justiça na Praça. Na ação, no município de São Tomé, foram realizados mais de seis mil atendimentos, entre eles, emissão de documentos, palestras, atendimentos na área da saúde e a realização do casamento comunitário de 69 casais.
O evento aconteceu na Praça Antônio de Assunção e contou com a presença do coordenador-geral do NAPS, desembargador Saraiva Sobrinho, da coordenadora-executiva do Núcleo, juíza Fátima Soares, do prefeito da cidade, Babá Pereira, além do presidente da Câmara Municipal de São Tomé, Antércio da Silva.
A comunidade teve acesso aos serviços de emissão de RG, carteira de estudante, além de atendimentos voltados às áreas de assistência social, saúde, agricultura, empreendedorismo, artesanato, palestras relacionadas ao “Programa Justiça e Escola”, ao “Papo de Lei – CE-Mulher” e à “Coleta seletiva”. Também foram realizados cortes de cabelo, esmaltação de unhas e penteados.
A juíza Fátima Soares, que celebrou a união civil dos casais, comentou o sentimento em celebrar mais um matrimônio. “E me sinto muito feliz em participar da história de cada um desses noivos. Esse momento de início e de construção, para mim, é muito gratificante”, disse