Espetáculo faz parte da programação oficial do São João de Assú, considerado o mais antigo do planeta. Mais de mil pessoas acompanharam a estreia do evento.
O Auto de São João Batista 2024 segue até sábado (8), com apresentações gratuitas no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão (“Buraco do Prefeito”), sempre às 20h. A estreia ocorreu nesta quinta-feira (6), com a presença de diversas autoridades, patrocinadores e moradores da cidade. Considerado um dos maiores espetáculos teatrais do Rio Grande do Norte, a estreia da edição desse ano, contou com a presença de 1.500 pessoas no evento que reconta a história de São João, padroeiro da cidade.
Umas das inovações dessa edição, foi o espetáculo trazer um novo olhar sobre o precursor de Jesus Cristo, inovando com elementos da própria região. A beata Lindalva, nascida na cidade de Assú e beatificada pelo Vaticano, recebeu destaque. A história da mártir potiguar, foi contada com elementos regionais, com a presença de artistas assuenses. Mais de 100 empregos diretos e indiretos estão sendo criados com a realização do projeto, valorizando os profissionais que fazem cultura na cidade. Para a organização do projeto, uma forma de apoiar a economia criativa e proporcionar o desenvolvimento econômico da cidade no período junino. A realização do espetáculo teatral é um resgate à cultura local retomado em 2023 após 10 anos sem ser realizado na cidade.
As apresentações do Auto de São João Batista 2024 seguem às 20h, nesta sexta (7) e sábado (8), no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão, no Centro da cidade. O Auto de São João Batista tem o patrocínio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, TCM Telecom, Brisanet, Nosso Atacarejo e Queiroz Atacadão. É uma realização da Prefeitura do Assú e da Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.