A Aldann Construções anuncia o lançamento do Haus Petrópolis, novo empreendimento no alto do Petrópolis com uma arquitetura que une modernidade, inteligência e sustentabilidade. O projeto está localizado no último terreno da chamada Vila Pretoria, onde viveu Manoel Dantas, jornalista e visionário do século XIX que dá nome à rua.
O projeto tem a arquitetura assinada por Felipe Bezerra, com interiores da arquiteta Renata Matos e paisagismo do Estúdio Lago. Serão 23 pavimentos com plantas personalizáveis de 95m², 101m² e 112m², além de três unidades triplex. “O Haus Petrópolis é um exemplo de nossa busca incessante por qualidade, inovação e desenvolvimento urbano sustentável”, explica Alberto Dantas, sócio-fundador da Aldann.
Situado em uma das áreas com maior potencial de valorização de Petrópolis, o Haus é um projeto completo, com inovações tecnológicas e parque solar próprio para atender os mais de 20 itens de lazer que compõem suas áreas comuns. “Desenhamos um produto que se encaixa perfeitamente no bairro, com design moderno e soluções inteligentes de lifestyle”, explica Felipe Bezerra.
Para a construtora, o Haus Petrópolis representa a fusão da história com a modernidade, honrando o legado de Manoel Dantas, que, em seu livro “Natal daqui a 50 anos” previu uma Natal moderna e inovadora.
Quem foi Manoel Dantas?
Nascido em 26 de abril de 1867, em Caicó, Manoel Dantas foi uma das expressões intelectuais mais proeminentes do período da “belle époque” potiguar.