Nos dias 3 e 4 de junho, equipe do espetáculo vai promover encontros com estudantes da rede pública de ensino e também com o público em geral.
O Auto de São João Batista 2024 pensa no desenvolvimento social da comunidade, em todas as etapas do processo de produção até a execução do espetáculo. Mais do que levar ao público um dos maiores autos já realizados no Rio Grande do Norte, a edição desse ano está sendo produzida com foco a atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que reúne políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança. Por esse motivo, entre os dias 3 e 4 de junho, parte do elenco do espetáculo vai realizar visitas nas escolas públicas e também na casa de cultura , abordando temas importantes da sociedade como o Direito das Mulheres, Meio ambiente e Sociedade.
No dia 3 de junho serão promovidas duas rodas de diálogos com estudantes da rede pública de ensino com o tema: Narrativas Femininas: Esperança e Resiliência na construção das relações. A primeira acontece no turno da manhã, com alunos do CEEP – Prof. Gilmar Rodrigues, e o segundo encontro acontece a tarde, na Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, no bairro de Nova Esperança. As vagas são exclusivas para os alunos das duas instituições de ensino. Os encontros vão contar com a presença de parte do elenco, e também de convidadas como a advogada Clarisse Tavares e a psicóloga Iara Oliveira.
No dia 4 de junho, a roda de diálogos vai ser aberta ao público, a partir das 9h no Auditório da Casa de Cultura de Assú. O encontro terá como tema: O que os gigantes tem a dizer? Proporcionando uma discussão em torno do meio ambiente e os tradicionais Baobás que são símbolo de resistência no município. Para participar, os interessados podem se inscrever de forma gratuita através do link – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe66OPS9vwardcQ8rZ447vHaRImxPEXo_wIf5xHFFy61E0Olg/viewform
FOCO NOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Das 17 metas globais adotadas pela ONU – Organização das Nações Unidas, o Auto atende sete deles em todo o seu processo. A organização do espetáculo e todo o elenco têm a preocupação de fomentar a cultura e as tradições do povo assuense, em todo o processo criativo. Uma importante medida que proporciona a diminuição da desigualdade social e promove a sustentabilidade da cidade.
Atualmente, o espetáculo conta com mais de 30 atores em cena e direção de Diana Fontes. Toda a organização está trabalhando em direção a um futuro mais verde e justo, onde todos desempenham um papel fundamental na construção de uma sociedade sustentável para todos. “Estamos focados em criar um impacto positivo no mundo, através de iniciativas que promovem a igualdade, a preservação ambiental e a transparência, estamos alinhados com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU”, afirmou Diana Fontes, diretora do Espetáculo.
Diante das metas preconizados pela ONU, o Auto de São João Batista está trabalhando para contribuir com uma Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Trabalho decente e crescimento econômico; Redução das Desigualdades; promover cidades e comunidades Sustentáveis; orientando para a Paz, Justiça e Instituições Eficazes, além de Parcerias e Meios de Implementação; A listagem completa pode ser conferida no instagram @autodesaojoaobatista.
O Auto de São João Batista acontece entre os dias 6 e 8 de junho, no centro de Assú, a partir das 20h. O evento é gratuito e conta com patrocínio master do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, TCM Telecom, Brisanet e Nosso Atacarejo, patrocínio de Queiroz atacadão e uma realização da Prefeitura do Assú e da Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.
PROGRAMAÇÃO
Dia: 03 de junho – 7h30
RODA DE DIÁLOGOS – NARRATIVAS FEMININAS: ESPERANÇA E RESILIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DAS RELAÇÕES
Local: CEEP – Prof. Gilmar Rodrigues, Assú.
Público Alvo: Estudantes
Mediadoras: Joana Patino – psicóloga / Clarisse Tavares – advogada / Diana Fontes – Diretora geral do auto de São João Batista 2024
Dia: 03 de junho – 14h
RODA DE DIÁLOGOS – NARRATIVAS FEMININAS: ESPERANÇA E RESILIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DAS RELAÇÕES
Local: Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, Bairro Nova Esperança – Assú;
Público Alvo: Estudantes
Mediadoras: Joana Patino – psicóloga / Iara Oliveira – Psicóloga / Diana Fontes – Diretora geral do auto de São João Batista 2024
Data: 04/06 – 9h
MESA DE DIÁLOGOS: O QUE OS GIGANTES TEM A DIZER?
Local: Auditório da Casa de Cultura de Assú
Público Alvo: Público em Geral;
Inscrições gratuitas via Google forms – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe66OPS9vwardcQ8rZ447vHaRImxPEXo_wIf5xHFFy61E0Olg/viewform