Com imagens distorcidas, dando a ideia de movimento, além de pinturas, instalações, esculturas, objetos diversos e vídeos, totalizando 14 trabalhos artísticos, o artista Arthur Carvalho apresenta a exposição “Lago”, que foi aberta neste sábado (25), às 10h, na Pinacoteca do Estado, situada na Cidade Alta, em Natal (RN). A mostra é um desdobramento de pesquisas anteriores e leituras decoloniais.
A falta de nitidez de algumas imagens faz parte da concepção do autor, que mostra o contexto contemporâneo, caracterizado pela insegurança, a formação da identidade mediada pela difusão em larga escala dos aparelhos fotográficos nos celulares. “Além da distorção da imagem pela câmera fotográfica, ainda somos conduzidos pelos padrões que nos colocam uma aparência ideal, provocando comparações com o outro, em busca dessa imagem”, disse Arthur.
A exposição “Lago” tem a curadoria de Sanzia Pinheiro e é produzida pela agência Margem Hub, com financiamento via Lei Paulo Gustavo (LPG), executada pelo município de Natal, e conta com apoio do Governo do RN, por meio da Secretária Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto (FJA) e Pinacoteca do Estado.
SERVIÇO: Exposição Lago | Arthur Carvalho
🗓️ Abertura: 25 de maio (sábado). Em cartaz até 16 de junho de 2024 (domingo).
🕒 10h (abertura). Visitação de terça a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h. Entrada franca.
📍 Palácio Potengi | Pinacoteca do Estado – Praça Sete de Setembro, Cidade Alta. Natal (RN). @pinacotecapotiguar.