A história de bravura e resistência do povo de Mossoró ao bando do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, será mais uma vez encenada ao ar livre, no espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. O elenco do musical tem intensificado os ensaios para as 15 noites de apresentação, com a primeira delas no dia 6 de junho, no adro da Capela de São Vicente, às 21h.
A preparação acontece na quadra da Escola de Artes, envolvendo toda a equipe do espetáculo, composta por aproximadamente 120 pessoas, entre atores, bailarinos e direção. Pelo segundo ano consecutivo, o “Chuva de Bala” tem à frente Leonardo Wagner, que promete novidades nesta edição.
“O ‘Chuva de Bala’ é um patrimônio não só de Mossoró, do Rio Grande do Norte, mas do Brasil. Esse ano há muitas surpresas, a começar pelo cenário, coreografias, elementos cênicos, a própria atmosfera do espetáculo está diferente. O público deve esperar algo surpreendente, do tamanho do ‘Mossoró Cidade do Junina’. Está lindo, colorido, cheio de vida e de dança”, afirmou.
Em cena, estarão 80 atores e atrizes, incluindo 22 pessoas que nunca haviam participado do espetáculo e foram selecionadas por meio do programa “Jovens Talentos”, lançado pela Prefeitura de Mossoró. É o caso de Gyovanna Círiaco, de 21 anos.
“Eu fiquei sabendo através do instagram da Prefeitura e está sendo uma satisfação enorme, principalmente pelo amor à história de Mossoró, por sempre ter acompanhado, desde os meus 13 anos, o ‘Chuva de Bala’ e estar aqui, perto, ver cada detalhe, é surreal. A palavra que eu tenho a dizer hoje é gratidão”, afirmou.
Gino Alan Canton também está estreando no “Chuva de Bala”. “Estou bem ansioso, porque é a minha primeira vez no espetáculo. Estou com uma expectativa muito grande para essa apresentação e está sendo uma experiência muito boa para mim. É uma energia incrível, sabe? Fui chamado aqui para fazer parte dos soldados”, relatou.
Além dos “Jovens Talentos”, o “Chuva de Bala” também é palco para atores veteranos. Ramon Patrick, por exemplo, integra o elenco há nove anos. “A cada ano a gente aprende um pouco mais. É gratificante estar representando a nossa história de bravura, de resistência. Esse ano o público pode esperar uma magia a mais, um encantamento a mais”, finalizou.
O espetáculo será apresentado nos dias 6, 7, 8, 9, 12, 13, 14, 15, 16, 20, 21, 22, 23, 27 e 28 de junho, dentro da programação do “Mossoró Cidade Junina” 2024.